icone-site-vestindo-autoestima
sobreposição com três peças

Como fazer sobreposição com três peças

Eu achei que fosse demorar um pouco mais para dar dicas sobre como se vestir no frio, mas a verdade é que a temperatura caiu e eu resolvi dar dicas sobre como fazer sobreposição com três peças, que é um look em camadas, ideal para o outono, quando as temperaturas podem baixar e subir no mesmo dia.

Para começar eu só preciso dizer que todo look em camadas (também chamado de look cebola) precisa funcionar tanto com todas as camadas quanto com parte das camadas, ou seja, se você vai fazer uma sobreposição com três peças, o ideal é que o look funcione com as três peças, com duas e com uma. Entende?

Eu mostrei um exemplo de look em sobreposição com três peças nesse vídeo aqui, lá no meu instagram:

A verdade é que a maioria das pessoas usa só um casaco mais pesado, uma jaqueta ou um blazer sobre uma blusa, né? Isso tem mais a ver com um look funcional, ou seja, com não querer sentir frio, com estilo. E se a gente pode juntar funcionalidade e estilo, porque não fazer uma sobreposição com três peças?

Como fazer uma sobreposição com três peças?

Sabe esses dias de Outono que está fazendo muito frio de manhã e à noitinha, mas que durante o dia a gente quase chega a sentir um calorzinho?

Uma das coisas que eu mais exercita com as clientes da consultoria de estilo para dias como esse na etapa de montagem de looks é a “sobreposição tripla”: quando, na parte de cima do look, a gente faz uma coordenação com três peças de uma vez só, tipo blusa, tricô e casaco, ou blusa, cardigan e jaqueta. Sacou?

Os dias frios são ótimos para exercitar a criatividade na hora de se vestir, e fazer sobreposição com camadas de elementos visuais diferentes, de acordo com o seu estilo.

Aqui a graça é coordenar três peças igualmente bacanas e que vão colaborar com a interessância do resultado final do look, então, todas as peças precisam aparecer, porque a ideia não é só esquentar, e sim especialmente pra enfeitar!

Sobreposição com três peças de acordo com o seu estilo

A sobreposição com três peças não precisa ser ousada. Se o seu estilo permitir, também vale coordenar estampas e cores, alturas de mangas, formatos de golas e decotes e muito mais!

Das imagens que eu selecionei, a minha coordenação com três peças favoritas é essa aqui embaixo! Conseguem ver que tem muito das minhas prioridades no vestir (conforto e decoração)? Look muito maravilhoso, com uma estampa de oncinha sem parecer sexy!!!

Se você não for muito ousada ou colorida, a interessância fica por parte das texturas, comprimentos, e vale pensar também nas cores neutras coloridas, que deixam o look colorido sem ficar informal!

Lembrando que camada serve pra ser tirada e vestida de novo ao longo do dia, na medida da mudança de temperatura. Então tudo na coordenação pode ser igualmente importante e valioso, sem perder a graça na falta de uma dessas camadas!

Sobreposição com três peças engorda?

Sim, a sobreposição tripla pode fazer a gente parecer maior na parte de cima, já que quanto mais camadas, mais a gente pode parecer inflada, especialmente se essas camadas são com peças de tecidos grossos, não tem muito jeito.

Uma dica boa é fazer a sobreposição com três peças com tecidos mais finos, e deixar sempre a última peça da coordenação abertinha na frente (tipo blazer, casaqueto ou jaqueta), pra que o vão vertical que as duas abas formam ao longo do tronco se encarreguem alongar e afinar a silhueta, além de simular uma cintura mais marcada, o que também deixa a silhueta mais fina (se isso for uma questão pra você – não é uma regra, ok?).

Para mais inspirações, siga a minha pasta do Pinterest!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!