icone-site-vestindo-autoestima
como-combinar-cores

Como combinar cores

Cor é o elemento que mais chama a atenção num look. Além disso, as cores causam efeitos na nossa silhueta (fazendo parecer maior ou menor a área que cobre) e transmitem mensagens de estilo e personalidade! Por isso é importante saber como combinar cores usando o círculo cromático e incluir cor nos seus looks de forma mais estratégica.

Você sabe como combinar cores?

Como combinar cores usando o círculo cromático

Como combinar cores usando o círculo cromático

3 formas mais comuns de combinar cores usando o círculo cromático

Não existem apenas essas fórmulas, e se o seu estilo for mais criativo e você quiser saber como combinar cores usando outros tipos de combinações, basta comprar um círculo cromático numa papelaria, que vai encontrar um gabarito!

1- Como combinar cores complementares

como combinar cores - combinação de cores complementares

2- Como combinar cores análogas

como combinar cores - combinação análoga

3- Como combinar cores em tríade

como combinar cores - combinação em tríade

Essa combinação, inclusive, rolou com uma cliente da consultoria de imagem e estilo que eu atendi aqui no Rio de Janeiro, e apesar de ela ser bem criativa, eu mostrei três opções da mesma combinação de cores em tríade, para dias com níveis de criatividade diferentes:

como combinar cores em tríade com o círculo cromático

4- Como combinar cores monocromáticas

como combinar cores - monocromático
pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!