icone-site-vestindo-autoestima
chique no verão

Dicas para ficar chique no verão

Quando se fala em estilo, sair da zona de conforto é um desafio para a maioria das mulheres, e é o que eu mais ensino às minhas clientes da consultoria de estilo, e no verão, essa tarefa parece ainda mais difícil, já que por mais curta, ou fresquinha que pareça uma peça, tem dia que só um biquíni parece ser uma opção, e por isso, não deixe de ler as dicas sobre como ficar chique no verão, e o que é melhor: Sem muito esforço e sem gastar nada, usando as peças que você já tem em casa!

Eu sei que a maioria das pessoas acha que é mais fácil se vestir no inverno, e parecer mais elegante com um monte de roupas, mas eu vou te ajudar a perceber que é possível e fácil ficar chique no verão também!

Dicas para ficar chique no verão

A fórmula para sair da zona de conforto é mais simples do que parece: basta sempre dispensar a primeira opção que vem à cabeça! Eu já falei sobre isso nesse texto aqui.

Quer usar um vestido e logo pensa na mesma sapatilha de sempre? Troque por um tênis. Quer estrear aquela saia azul linda que ganhou no Natal e só pensa em uma blusinha preta? Lê esse artigo sobre como combinar cores e veja as outras possibilidades de coordenações mais interessantes… e hoje, vou falar sobre coordenações hi-lo que vão te deixar chique no verão! Para entender o que é o estilo hi-lo, clique aqui.

1- Vestido com tênis

A dupla vestido com tênis veio pra ficar, e pode ser com qualquer vestido e com qualquer tênis, do seu jeito, de acordo com o seu estilo. Experimenta com as peças que você tem, se olha no espelho, e vai!

Como o tênis branco está na moda e já é uma unanimidade, também pensei em mostrar outra opção, com tênis mais escuros:

E se você acha impossível usar roupa preta no verão, não deixe de ler esse texto aqui, que eu explico como não fritar no look gótico suave! 🙂

2- Sandália flat com calça

Além do conforto de estar sem salto, deixar os dedinhos de fora pode deixar o look mais fresquinho, mais sexy e mais despojado, e é uma ótima substituição ao salto ou ao sapato fechado.

3- Calça pijama com sapatilha de bico fino

Eu AMO calça pijama e felizmente muitas mulheres têm aderido a essa peça super confortável e elegante até mesmo para trabalhar, e normalmente a primeira opção de sapato que vem à cabeça para quebrar um pouco essa cara de “pijama” dela, é o scarpin.

Mas não precisa ser só assim, e você vai ficar igualmente elegante (e ainda mais confortável) com uma sapatilha de bico fino!

Infelizmente, os três exemplos que achei são com blusa branca, o que mostra, mais uma vez, que a maioria das pessoas opta sempre pelo mais fácil, pelo que não parece dar errado, pela primeira peça que vem à cabeça!

Esses dois looks, que montei para essa cliente da consultoria de estilo online com calça pijama não tinha sapatilha, porque não era o estilo dela, mas na parte de cima tinha cor, porque o meu trabalho é tirar a cliente da zona de conforto e mostrar outras possibilidades com a cara dela!

No primeiro look, uma cor neutra colorida, e no segundo, uma cor complementar com o sapato (opostas no círculo cromático), usando a calça pijama como base neutra, já que estampa preta e branca combina com todas as cores!

Esses looks servem tanto para o trabalho quanto para o lazer. Nesse texto aqui tem dicas sobre looks elegantes pra trabalhar no verão, sem passar calor e sem desobedecer o dress code!

Como ficar chique no verão quando chove

Aqui no Rio de Janeiro o verão é muito chuvoso, e aí a gente precisa tomar alguns cuidados extras na hora de se vestir, pra não voltar pra casa ensopada, ou estragar o sapato ou a roupa (como as calças e vestidos/saias longas, que podem arrastar no chão), então, vale a pena ler esse texto aqui, que está cheio de dicas para os dias que chove e faz calor, pra você continuar chique no verão também nos dias chuvosos.

Por último mas não menos importante: Não tenha medo de experimentar! A gente comete erros muito maiores na vida que errar o look! Se não gostar, não repita o mesmo look depois! E se precisar de ajuda, me chama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!