Estilo

Qual a melhor bolsa para a mulher de cada estilo

Qual a melhor bolsa para a mulher de cada estilo

Na minha bolsa sempre tem apenas só o básico: Carteira com documentos, dinheiro e cartões, caneta, guarda-chuva, celular, chave, maquiagem, absorvente e remédios (coisas da idade rsrs). Mas, tem mulher que carrega o mundo nas costas, e tem mulher que tem um mundo em cada bolsa, pra não esquecer de nada na hora de trocar.

Independente de que tipo você seja, assim como existem roupas que falam sobre o seu estilo, também existe a melhor bolsa para a mulher de cada estilo, que ajuda a transmitir a mensagem que você quer passar, ou ajuda a ter as sensações que são importantes para você, de acordo com as suas prioridades. É o que eu vou mostrar no texto de hoje.

Para fazer esse texto, eu considerei os sete estilos universais femininos, e se você não sabe quais são e nem qual é o seu, leia esse texto aqui antes.

Melhor bolsa pra mulher clássica / tradicional

A bolsa da mulher clássica também é clássica, ou seja, modelos que já são tradicionais de uma marca consagrada ou conhecida, sem muitos detalhes e em cores neutras.

Para festas, essa bolsa com correntes é uma ótima opção, porque remete à famosa bolsa da Chanel.

Melhor bolsa pra mulher criativa

A mulher criativa pode usar bolsas diferentonas, tanto no modelo quanto na cor ou no material, para deixar o look mais divertido e interessante.

Para o trabalho, a bolsa saco é uma boa opção, porque é super despojada, e pode dar uma quebrada no visual mais formal ou arrumadinho que o dress code exige, por exemplo. É a minha favorita!

Melhor bolsa pra mulher elegante

A elegância está nos detalhes, e por isso, uma bolsa de material de qualidade, com bom acabamento é uma ótima opção na hora de compôr um look elegante. As bolsas estruturadas também dão um toque mais sofisticado ao look.

Na última foto, Victoria Beckham está com uma bolsa na cor ultravioleta, que foi eleita a cor do ano 2018 pela Pantone. Veja aqui como incluir essa cor nos seus looks!

Melhor bolsa pra mulher esportiva

O estilo esportivo é casual e não se refere à mulher que gosta ou pratica esportes. Tem a ver com o conforto, e por isso, nada de usar bolsas de mão ou que limite os movimentos, como os modelos que são carregados no braço.

As melhores opções são as bolsas de ombro (shoulder bag) ou shopper, para quem carrega muita coisa na bolsa, e a bolsa transversal para quem precisa de menos coisas, além, é claro, das mochilas (em couro deixa o look mais adulto).

Melhor bolsa pra mulher moderna / dramática

Para a mulher que tem o estilo moderno / dramático, as bolsas estruturadas, e com design mais interessante são as melhores opções, e complementam o ar poderoso – principalmente quando são carregadas na mão.

A bolsa baú pode ser uma boa opção e está super na moda.

Melhor bolsa pra mulher romântica

Para as mulheres com estilo romântico, as bolsas de material mais maleável combinam mais com o resto do look, que é delicado e fluido. Materiais como a camurça são ideais e estão na moda. Cores e estampas delicadas e detalhes românticos também podem dar o toque pessoal ao acessório.

Melhor bolsa pra mulher sexy

A mulher sexy tem a personalidade e os looks fortes e poderosos, e uma bolsa estruturada pode compor muito bem os seus looks, principalmente se tiver cores fortes como o vermelho, ou for de couro de animal (fake, claro, né?), que pode compor um look de trabalho sem chamar muito a atenção – mas de forma coerente com quem ela é.

Detalhes como spikes, tachas e correntes também ajudam a compor um look mais “agressivo”.

A influência da bolsa na silhueta

Em breve vou falar aqui no site sobre a influência da bolsa na silhueta, porque tudo que compõe o look, influencia a silhueta, de forma positiva ou negativa! Fica de olho! 🙂

Para mais inspirações e modelos, siga a minha pasta de bolsas femininas lá no Pinterest!

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *