icone-site-vestindo-autoestima
bolsas e acessórios para levar na viagem

Bolsas e acessórios pra levar na viagem

Eu estou me preparando para fazer a minha primeira viagem sozinha, e na semana passada eu aproveitei que estava fazendo a etapa de compras com uma cliente e comprei uma sacola de viagem numa das lojas de sapatos que a gente foi.

Eu tenho duas malas de rodinha, mas como essa viagem é diferente, eu precisava de uma mala diferente, e é sobre as bolsas e acessórios pra levar na viagem que eu vou falar com vocês no texto de hoje!

Lista de bolsas e acessórios pra levar na viagem

Só pra deixar claro logo no começo desse texto, esses acessórios que eu vou falar hoje não é brinco, colares e cintos, mas acessórios de viagem, que vão te ajudar a organizar melhor a sua mala e a carregar as suas coisas durante a viagem, tá?

Pra quem não sabe, eu tenho um serviço chamado “Malas inteligentes”, que é pra planejar os looks que as pessoas vão usar durante a viagem, e você pode entender melhor sobre o serviço clicando nesse link aqui.

Mas, agora vamos falar das bolsas e acessórios pra levar na viagem, e vou começar pela própria sacola de viagem, pra você entender porque eu precisei comprar mesmo tendo duas malas de rodinha (uma grande e uma pequena).

Sacola de viagem

A sacola de viagem é um modelo prático de carregar, e tem um tamanho intermediário entre uma mochila e uma mala, servindo para viagens curtas, e para lugares que você não pode ficar andando com uma mala de rodinhas, por conta do acesso ou característica do solo, como a viagem que eu vou fazer, por exemplo.

Mesmo antes de definir o meu destino, eu já sabia que ia precisar de uma sacola de viagem, porque as minhas duas opções eram Paraty e Búzios, e ambas têm grandes trajetos de pedra e terra, ficando inviável puxar uma mala de rodinha por lá.

Consegue entender que são tipos de viagem diferentes das que eu fiz nos dois últimos anos, pro Rio Grande do Sul e Campinas, e levei mala de rodinha? Eu fui de avião, peguei Uber até o destino e o meio de locomoção e o tipo de viagem precisam ser levados em consideração na hora de saber qual é a melhor mala!

E como vocês sabem que eu estilo e funcionalidade podem andar juntos e que eu amo a minha cartela de coloração pessoal, comprei uma sacola de viagem na estampa de girafa, bem nas cores que eu gosto!]

Sacola de viagem para substituir a mala

Eu vou mostrar tudo pra vocês lá no instagram, mas por enquanto, fica com essa foto da marca, pra vocês entenderem do que eu estou falando.

Tem sacola de viagem de couro e outros materiais, cores e tamanhos, pra combinar com o seu estilo e o seu orçamento!

Mochila

Eu também tenho uma mochila e ela serviria bem para o tipo de viagem que eu estou fazendo, já que também é prática de carregar e tem espaço para a quantidade de peças que eu ia levar.

Mas eu prefiro levar a mochila para lugares que eu sei que vou ter ferro de passar roupa, já que as roupas amarrotam mais do que na sacola de viagem. Eu sei que tem muita gente que não se incomoda com roupa amarrotada ou só usa roupas de tecidos que não amarrotam, mas, não é o meu caso.

Aerolook com mochila

OBS: Mochila é diferente de mochilão, que é uma mala grande em forma de mochila, muito usada em viagens esportivas (como camping e montanhismo) e com grandes deslocamentos a pé, e como o próprio nome sugere, é muito maior. Aqui, nesse caso, a mochila é uma substituta para a bolsa a tiracolo ou a sacola de viagem, tá?

Nesse texto do blog Fui ser viajante, tem dicas para escolher o modelo de mochila de viagem ideal para cada tipo de viagem, e aqui sim, entra o mochilão, que merece um texto específico, por isso não está nessa lista de bolsas e acessórios pra levar na viagem!

Conjunto de nécessaire / Organizador de malas

Não tem jeito melhor de levar os nossos produtos de beleza e medicamentos na mala do que num conjunto de nécessaire / organizador de malas, porque esses itens precisam de um espaço seco e prático e específico para carregá-los.

Vale dividir os itens por “famílias”, tá? Uma nécessaire pra itens de beleza, uma para itens de banheiro, uma para itens eletrônicos (como fios, baterias e carregadores), uma para roupas molhadas, etc.

No site Meu Kit de Viagem você encontra esse modelo e outros kits Organizador de malas, e com o cupom fuiserviajante você ganha 10% de desconto na compra!

Kit organizador de mala

Quando eu comprei a sacola de viagem não tinha o jogo de nécessaire na mesma estampa, mas tirei foto do outro modelo que tinha na loja.

Elas podem ter tamanhos e materiais diferentes, de acordo com o que você vai carregar em cada uma delas, afinal, não dá pra levar itens que podem vazar em nécessaire de tecido, por exemplo, mas os itens eletrônicos já não tem essa restrição!

Bolsa transversal

Sabe aquela bolsa com alça mais compridinha, que a gente usa na transversal e dá pra usar num passeio no shopping, no campo ou num almoço na cidade? Vai ocupar pouco espaço na mala e vai ser muito útil na viagem sim!

Nesse texto aqui eu já expliquei como combinar a bolsa com o sapato, pra quem tem dúvida sobre a cor da bolsa pra levar na mala de viagem.

Bolsa porta-celular

Tá muito na moda (assim como a pochete e as mini bolsas) e vale pra usar com vestidos (que em geral não têm bolso) ou quando você não quer levar uma bolsa maior. Só o celular, a identidade e o cartão de crédito, sabe?

Bolsa porta-celular

A bolsa porta-celular também é uma boa opção pra quando você vai viajar com uma bolsa grande de mão e não quer perder tempo procurando o celular na bolsa toda hora.

Bolsa de praia

Também para essa viagem eu comprei uma bolsa de praia nova, já que a minha estava bem velha (eu moro no Rio de Janeiro e usei bastante antes da pandemia, já estava precisando de uma nova, e a viagem foi a “desculpa” perfeita).

Existem vários materiais, estilos e tamanhos de bolsa de praia, e o meu conselho é comprar uma que funcione pra quantidade de coisas que você costuma levar pra praia (como óculos de sol, canga, protetor solar, livro, celular, etc.) e que combine com o seu estilo.

Bolsas e acessórios pra levar na viagem pra praia

Nesse texto aqui eu dou algumas dicas sobre o que levar na mala de verão, e pode te ajudar numa próxima viagem para a praia,

Pasta para notebook

Nem toda viagem é a lazer, né? Então, se a sua viagem é a trabalho ou vai ter momentos de trabalho, a lista de bolsas e acessórios pra levar na viagem é diferente, mas em geral, vale investir numa pasta para notebook, que além de proteger melhor o seu equipamento, vai economizar espaço na mala!

Já tinha pensado em organizar a sua viagem assim? Me conta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!