icone-site-vestindo-autoestima
alongar as pernas

5 truques de estilo para alongar as pernas

Depois que o texto sobre onde comprar roupas PP e 34 foi ao ar, descobri que tenho muitas leitoras mignon (ou será que ganhei essas leitoras depois desse texto? rsrs), e uma delas me pediu para ensinar alguns truques de estilo para alongar as pernas, para dar a impressão de uma silhueta mais alongada e poder usar as peças que as baixinhas acham que só as altas podem usar!

É clarooooo que eu sei nem toda baixinha veste roupas PP e 34 (o termo usado é petite), e por isso essas 5 dicas servem para quem quer alongar as pernas / ter pernas alongadas, independente do manequim ou da altura! 🙂

5 truques de estilo para alongar as pernas

Um visual alongado sempre foi visto e considerado mais elegante, e também é um truque que as mulheres sempre usaram para parecerem mais magras, então, se é a sua intenção, anote esses 5 truques de estilo para alongar as pernas que eu trouxe hoje.

1. Coordene a cor do sapato com a cor da calça

Toda vez que falamos em alongar a silhueta, a primeira dica é sempre não cortar a silhueta em pedaços, para não achatar, e um dos truques de estilo que fazem isso ser possível é coordenar a cor do sapato com a cor da calça (peças que vestem a perna diretamente, e por isso causam o efeito de pernas alongadas), mesmo que ela seja mais curta, tipo pantacourt.

truques de estilo para alongar as pernas

Também não precisa ter um sapato do mesmo tom de cada calça, mas precisa ficar harmonioso, sem fatiar a perna ou chamar muito a atenção para a diferença de tons!

sapatos da mesma cor do sapato para alongar as pernas

2. Use sapatos que mostrem o peito do pé

Por deixar mais pele de fora, a impressão que se tem quando você usa um sapato que mostre o peito do pé é que a sua perna é muito maior. Esse efeito é maior com saias, shorts e comprimentos midi, mas também ajuda quando usado com calças.

Além das sandálias e scarpins, experimente calçados que tenham v-neck, um recorte que deixa parte do peito do pé de fora e está super na moda. Se a calça for ajustada (tipo skinny) o efeito é ainda maior.

pernas alongadas com sapato de gáspea baixa

Quanto mais baixa for a gáspea do sapato, mais ele ajuda a deixar as pernas alongadas, e por isso, os scarpins e algumas sapatilhas são as melhores opções, pois deixam até parte dos dedos aparecendo!

gáspeas do sapato

Eu falei nesse texto aqui porque devemos prestar a atenção nas gáspeas do sapato na hora da compra!

3. Use peças de cintura alta

Essa dica é fácil de entender: Quando você diminui o tronco, aumenta o tamanho visual das pernas, e é um dos truques de estilo para alongar as pernas mais fácil e simples de fazer! 🙂

calça de cintura alta - truque de estilo para alongar as pernas

Veja que com a calça flare, a sensação é de uma perna muito maior, mas não precisa usar só esse modelo para alongar as pernas também, tá? Mesmo os shorts e saias de cintura alta dão essa impressão!

4. Use sapatos de tons nudes

Ao contrário do que muita gente pensa, não existe um único tom nude, e sim um tom próximo à cor da sua pele. Como o sapato nude dá uma sensação de continuidade, ajuda a alongar as pernas.

sapato nude para alongar as pernas

Apesar de ser baixinha (1,56m) eu não me incomodo com a altura, e quase não uso truques de estilo para alongar as pernas ou a silhueta, mas eu diminui MUITO o uso do sapato preto (mesmo tendo preto na minha cartela de coloração pessoal), e uso muito mais os tons nudes. Eu sempre posto meus looks lá no instagram. Me segue lá também!

5. Use comprimentos mini

As peças de comprimento mini (saias, shorts e vestidos) ajudam a alongar as pernas porque também deixam mais pele à mostra! 🙂

comprimentos curtos para alongar a silhueta

Se quiser potencializar esse efeito de pernas alongadas, use comprimentos mini de cintura alta e com sapatos em tom nude que deixem o peito do pé de fora – ou seja, junte os truques de estilo para alongar as pernas que eu citei aqui num look só!

Não dá pra ser escrava do salto alto! A moda é mais que estilo, e pode fazer muito pela sua autoestima e sua silhueta. Se precisar da minha ajuda como consultora de estilo, entre em contato! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!