Estilo, Silhueta

5 truques de estilo para alongar as pernas

5 truques de estilo para alongar as pernas

Depois que o texto sobre roupas PP e 34 foi ao ar, descobri que tenho muitas leitoras mignon (ou será que ganhei essas leitoras depois desse texto? rsrs), e uma delas me pediu para ensinar alguns truques de estilo para alongar as pernas, para dar a impressão de uma silhueta mais alongada e poder usar as peças que as baixinhas acham que só as altas podem usar!

É clarooooo que eu sei nem toda baixinha veste roupas PP e 34, e por isso essas 5 dicas servem para quem quer alongar as pernas mesmo sendo mais alta ou mais gorda! 🙂

1. Coordene a cor do sapato com a cor da calça

Toda vez que falamos em alongar a silhueta, a primeira dica é sempre não cortar a silhueta em pedaços, para não achatar, e um dos truques de estilo que fazem isso ser possível é coordenar a cor do sapato com a cor da calça, mesmo que ela seja mais curta, tipo pantacourt.

Também não precisa ter um sapato do mesmo tom de cada calça (olha o consumo consciente!!), mas precisa ficar harmonioso, sem fatiar a perna ou chamar muito a atenção!

2. Use sapatos que mostrem o peito do pé

Por deixar mais pele de fora, a impressão que se tem quando você usa um sapato que mostre o peito do pé é que a sua perna é muito maior. Esse efeito é maior com saias, shorts e comprimentos midi, mas também ajuda quando usado com calças. Além das sandálias e scarpins, experimente calçados que tenham v-neck, um recorte que deixa parte do peito do pé de fora e está super na moda. Se a calça for ajustada (tipo skinny) o efeito é ainda maior.

Quanto mais baixa for a gáspea do sapato (a ponta do sapato), mais ele ajuda a alongar as pernas, e por isso, os scarpins e algumas sapatilhas são as melhores opções, pois deixam até parte dos dedos aparecendo!

3. Use peças de cintura alta

Essa dica é fácil de entender: Quando você diminui o tronco, aumenta as pernas! 🙂

Veja que com a calça flare, a sensação é de uma perna muito maior, mas não precisa usar só esse modelo para alongar as pernas também, tá? Mesmo os shorts e saias de cintura alta dão essa impressão!

4. Use sapatos de tons nudes

Ao contrário do que muita gente pensa, não existe um único tom nude, e sim um tom próximo à cor da sua pele. Como o sapato nude dá uma sensação de continuidade, ajuda a alongar as pernas.

5. Use comprimentos mini

As peças de comprimento mini (saias, shorts e vestidos) ajudam a alongar as pernas porque também deixam mais pele à mostra! 🙂

Se quiser potencializar esse efeito, use comprimentos mini de cintura alta e com sapatos em tom nude que deixem o peito do pé de fora!

Não dá pra ser escrava do salto alto! A moda é mais que estilo, e pode fazer muito pela sua autoestima e sua silhueta. Se precisar da minha ajuda como consultora de estilo, entre em contato! 🙂

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *