Estilo

5 jeitos menos óbvios de usar vermelho no Natal

5 jeitos menos óbvios de usar vermelho no Natal

O vermelho está para o Natal assim como o Branco está para o réveillon, mas se você quer manter a tradição e acha que combina com a ocasião (além de combinar com a decoração e com a roupa do Papai Noel hehehehe), nesse texto tem 5 jeitos menos óbvios de usar vermelho no Natal.

Não tem nada de errado em optar pelo tradicional vestido vermelho, mas o meu trabalho como consultora de estilo é sempre fazer as clientes e as leitoras pensarem fora da caixa, apresentando novas possibilidades, além de evitar uma compra desnecessária e mais uma peça encalhada no guarda-roupas depois.

Troque o vestido por um macacão

O vestido é sempre a primeira opção quando falamos em festas, então, se quiser manter o vermelho no Natal, experimente usar um macacão vermelho no Natal para ter um look menos óbvio e igualmente elegante.

É importante dizer que além de terem macacões de estilos diferentes, também existem tonalidades de vermelho diferentes, pra você usar vermelho no Natal de acordo com a sua coloração pessoal ou com o seu gosto! Vou falar de outros tons de vermelho mais abaixo!

Use uma peça estampada com pitadas de vermelho

Se não quiser usar uma peça inteira vermelha, uma boa opção é comprar uma peça estampada, pra você usar com uma peça de outra cor, e fazer um mix de estampas ou sentir menos o efeito da cor, principalmente se a peça estampada estiver na parte de baixo. Não deixe de ler esse texto aqui pra saber como coordenar uma peça estampa de formas menos óbvias que com preto e branco!

Use batom e esmalte vermelhos

Mesmo se você for ficar em casa no Natal, é um dia de festa, e festa pede maquiagem (se você gostar, é claro!!), então, uma boa opção é usar um batom vermelho ou esmalte vermelho, independente da cor da roupa que vai usar.

O tom do vermelho também pode influenciar na sua beleza. Uma vez eu tentei usar um batom preto (até postei foto no Instagram) mas percebi que meus dentes ficaram amarelados, por causa da minha coloração pessoal. Por isso tirei foto sem sorrir, e dei o batom pra minha cunhada! Lembre-se que não é a cor que precisa ser bonita. Ela tem que te deixar bonita! 🙂

Os esmaltes também têm bastante variação, pra você escolher de acordo com o seu estilo.

Coordene um sapato vermelho com roupas de outras cores

Nesse texto aqui você vai aprender a usar o círculo cromático pra saber como coordenar as cores, e vale a pena lembrar do truque do sapato vermelho, que eu falei lá no instagram:

Use acessórios vermelhos

Os acessórios sempre ocupam menos espaço nos looks, e a forma de coordenar cores é a mesma que falei aqui em cima! Veja aqui o guia dos acessórios pra mulher de cada estilo!

Invista em peças de outras tonalidades de vermelho

O “vermelho Natal” (inventei esse nome agora, mas você sabe de que vermelho estou falando) não combina com a minha coloração pessoal. Eu fico melhor com um vermelho mais fechado, mais frio, quase vinho. Se você ainda não fez a sua análise de coloração pessoal, vale a pena experimentar outras tonalidades de vermelho pra ver qual delas te deixa mais bonita!

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *