icone-site-vestindo-autoestima
vermelho no Natal

5 jeitos menos óbvios de usar vermelho no Natal

O vermelho está para o Natal assim como o Branco está para o réveillon, mas se você quer manter a tradição e acha que combina com a ocasião (além de combinar com a decoração e com a roupa do Papai Noel hehehehe), nesse texto tem 5 jeitos menos óbvios de usar vermelho no Natal.

Não tem nada de errado em optar pelo tradicional vestido vermelho, mas quem acompanha o meu trabalho como consultora de imagem e estilo lá no meu instagram sabe que eu sempre tento fazer as clientes e as leitoras pensarem fora da caixa, apresentando novas possibilidades, além de evitar uma compra desnecessária e mais uma peça encalhada no guarda-roupas depois.

Como usar vermelho no Natal

Usar vermelho no Natal é tão comum quanto usar branco no réveillon, mas dá pra colocar seu estilo e personalidade no look sim, por isso eu trouxe 5 jeitos menos óbvios de usar vermelho no Natal no texto de hoje.

1- Troque o vestido por um macacão

O vestido é sempre a primeira opção quando falamos em festas, então, se quiser usar vermelho no Natal sem ficar muito clichê, experimente usar um macacão vermelho para um look igualmente elegante.

É importante dizer que além de terem macacões de estilos diferentes, também existem tonalidades de vermelho diferentes, pra você usar vermelho no Natal de acordo com a sua cartela de coloração pessoal ou com o seu gosto! Vou falar de outros tons de vermelho mais abaixo!

5 jeitos menos óbvios de usar vermelho no Natal

Obs: Eu sempre falo que as peças únicas (vestido / macacão) precisam funcionar MUITO porque não podem depender de outra peça para funcionar, elas já são o look completo. Se você acha que vai enjoar de usar uma peça vermelha sozinha e ele vai acabar parado no guarda-roupas, melhor ver as outras opções para saber como usar vermelho no Natal sem que seja uma peça que você vai usar uma vez só.

2- Use uma peça estampada em vermelho

Se não quiser usar uma peça inteira vermelha, uma boa opção é comprar uma peça estampada, pra você combinar com uma peça de outra cor, fazer um mix de estampas ou sentir menos o efeito da cor, principalmente se a peça estampada estiver na parte de baixo.

como usar vermelho no Natal

Não deixe de ler esse texto pra saber como combinar cores usando o círculo cromático caso você queira combinar a peça estampada vermelha com outra peça colorida diferente de vermelho.

3- Use batom e esmalte vermelhos

Mesmo se você for ficar em casa no Natal, esse é um dia de festa, e festa pede maquiagem (se você gostar, é claro!!), então, uma boa opção é usar um batom vermelho ou esmalte vermelho, independente da cor da roupa que vai usar.

batom vermelho no Natal

O tom do batom vermelho também pode influenciar na sua beleza, e eu falei sobre os melhores batons de cada cartela, então vale a pena ler caso o seu objetivo seja usar batom vermelho no Natal.

Os esmaltes também têm bastante variação, e apesar de não interferir na sua coloração pessoal, vale escolher de acordo com o seu estilo.

tons de esmalte vermelho

Assim como o sapato não interfere na coloração pessoal, os esmaltes também não, mas eles influenciam na harmonia do look, tá? Se você vai usar vermelho no Natal e opta por um tom mais quente e intenso, e a sua cartela é fria e suave (verões), não vai ficar harmônico, entende?

4- Coordene um sapato vermelho com roupas de outras cores

Se a sua opção é usar um sapato vermelho no Natal com peças de outras cores, precisa aprender a usar o círculo cromático pra combinar as cores. Vou te dar um pequeno spoiler, pra você saber como usar vermelho com outras cores:

  • Cores análogas: rosa, roxo, laranja e amarelo
  • Cores complementares: azul e verde
Círculo cromático - vermelho combina com que cores

Também vale a pena lembrar do truque do sapato vermelho, que eu falei lá no instagram nos looks de duas clientes da consultoria de estilo no Rio de Janeiro (presencial):

5- Use acessórios vermelhos

Os acessórios sempre ocupam menos espaço nos looks, e você pode investir em brincos, colares, anéis ou pulseiras para incluir o vermelho no look de Natal. A forma de coordenar cores é a mesma que falei aqui em cima! Veja aqui o guia dos acessórios pra mulher de cada estilo!

look com acessórios vermelhos

Também vale prestar a atenção nas características desse vermelho dos acessórios, pra ele funcionar com o resto do guarda-roupas depois, tá? Eu sempre ensino as minhas clientes a comprarem de forma mais estratégica, pra economizar dinheiro e fazer as peças renderem!

6- Use peças em outras tonalidades de vermelho

O “vermelho Natal” (inventei esse nome agora, mas você sabe de que vermelho estou falando) não combina com a minha cartela de coloração pessoal. Eu fico melhor com um vermelho mais fechado, mais escuro, quase vinho.

Sabendo disso, eu consigo usar vermelho no Natal sem prejudicar a minha coloração e sem comprar uma peça que não vai funcionar com as outras roupas que eu tenho no guarda-roupas também!

vermelho de cada cartela para o réveillon

Nas fotos acima, em ordem: como usar vermelho na cartela de primavera, de outono, de verão e de inverno.

Se você ainda não fez a sua análise de coloração pessoal, me manda uma mensagem por aqui pra descobrir qual o melhor vermelho pra você, presencialmente aqui no Rio de Janeiro ou online em qualquer lugar do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!