Dress code, Estilo

Dicas de looks elegantes pra trabalhar no verão

Dicas de looks elegantes pra trabalhar no verão

Hoje é a primeira segunda-feira útil de 2018, e por isso, vou dar dicas de looks elegantes pra trabalhar no verão, de acordo com o dress code da sua empresa ou da sua profissão.

Se você ainda não leu o texto que eu falo sobre os níveis de formalidade empresarial, clica aqui antes de ler as dicas de hoje!

Looks elegantes pra trabalhar no verão numa empresa muito formal

Em uma empresa muito formal não existe muita variedade de modelos e cores, já que você vai precisar continuar se vestindo de forma clássica e com cores neutras, como no resto do ano. Então, aqui o grande diferencial é a escolha do tecido na hora de comprar a roupa de trabalho, e deixar a sua pele mais fresquinha mesmo de calça e blazer sob um calor de 50 graus que costuma fazer aqui no Rio e em outros lugares do Brasil!

Nesse texto aqui eu falo sobre as principais diferenças entre as peças de algodão e as peças de poliéster, e posso garantir que olhar a etiqueta interna das peças é mais importante e faz mais diferença que olhar a etiqueta do preço.

Também é importante dizer que apesar de na última foto a mulher estar de sandália, numa empresa muito formal, só é permitido o uso de sapatos fechados.

Looks elegantes pra trabalhar no verão numa empresa formal

A empresa formal já permite um pouco mais de variação nas modelagens, então, dá pra substituir a calça comprida pela pantacourt, a saia lápis pela saia midi e a camisa de manga comprida por uma de mangas curtas ou sem manga, desde que sejam de tecido plano.

Se for optar por vestidos, prefira os modelos mais larguinhos, para deixar a pele respirar melhor, e troque as peças pretas por cores neutras coloridas (como marinho, cinza, mostarda, verde militar e vinho) para deixar o look elegante e criativo na medida.

Looks elegantes pra trabalhar no calor numa empresa semi formal ou semi casual

Quem tem um emprego semi formal ou trabalha numa empresa com dress code semi casual já pode variar nas cores e nos modelos das roupas, e pra não ficar com uma cara muito informal, parecendo que está indo passear, vale combinar peças mais clássicas com peças mais informais, ou comprar peças mais clássicas em cores mais coloridas, por exemplo, para equilibrar as mensagens.

Se você sabe a sua coloração pessoal, vale investir em terceiras peças com cores que te valorizem, como blazers ou coletes de alfaiataria, e não esqueça de olhar a etiqueta para saber a composição do tecido: Quanto mais algodão ou outras fibras naturais (como seda e linho, por exemplo) a peça tiver, mais fresquinha ela será!

Se acessórios como pulseira e colar te incomodarem por causa do calor, tente deixar o look mais colorido com um maxi brinco ou com um lenço substituindo o cinto. As cores neutras coloridas também são ótimas opções!

Looks elegantes pra trabalhar no verão numa empresa casual

A empresa casual conta com o bom senso dos funcionários, e na hora de escolher a roupa pra trabalhar no verão não se deixe cair na tentação e usar peças curtas demais ou muito decotadas por causa do calor. Veja algumas dicas:

  • Se puder usar shorts, prefira os de alfaiataria ao invés do jeans, e coordene com camisetas de malha, para ficar mais casual.
  • Se for usar calça jeans, prefira as mais escuras e sem rasgos, e coordene com blusas de tecido plano ao invés de camisetas de malha.
  • Nos pés, vale usar sandálias abertas e sem salto, mas prefira as flat com fecho no tornozelo, que parecem menos com um chinelo e por isso deixam o look mais “arrumadinho”.

Facebook Comments