Como usar, Dress code

Como usar pantacourt no trabalho

Como usar pantacourt no trabalho

Falta bem pouco pro Inverno acabar, e com a chegada da primavera e os dias mais quentes, vale a pena pensar em maneiras diferentes de usar pantacourt no trabalho.

É importante dizer que cada profissão e tipo de trabalho exige um dress code diferente, e que você vai precisar adequar algumas dicas desse texto para o seu ambiente de trabalho, ou escolher a dica que se encaixar melhor para você. Nesse texto aqui eu falo sobre os diferentes graus de formalidade do mundo corporativo, que pode te ajudar bastante antes de ler as dicas desse texto – e  saber se você pode ou não usar pantacourt no trabalho!

Como usar pantacourt no trabalho

A pantacourt tem a modelagem mais larguinha e recebe esse nome porque se parece com uma calça pantalona mais curta (podendo ficar na altura da canela ou um pouco mais acima), e por isso você pode usar pantacourt no trabalho como uma forma mais moderna (e fresquinha) de estar adequada ao ambiente corporativo.

Veja como usar pantacourt no trabalho de acordo com o tipo de dress code. Vamos começar pelo dress code formal porque o muito formal não permite peças muito modernas!

Pantacourt no trabalho formal

Algumas profissões e empresas formais pedem um look com cores mais sóbrias e peças mais clássicas, e se esse é o seu caso, invista em uma pantacourt mais comprida e em cores neutras, e coordene com sapatos mais clássicos como scarpin.

Se quiser deixar o look mais elegante, a terceira peça ideal para completar o office look com pantacourt nessa Primavera é um colete de alfaiataria também em cores mais neutras.

Pantacourt no trabalho semi formal

Se você tem um emprego semi formal (ou semi casual) as suas opções aumentam bastante, e dá pra usar pantacourt no trabalho sem medo de errar.

Vale usar modelagens mais curtas e mais coloridas, além de usar sapatos mais casuais, como flats em geral e sandálias.

Também dá pra aproveitar a Primavera e incluir uma estampa floral na pantacourt, que fica menos delicada que numa saia u vestido, por exemplo, sendo mais interessante pro ambiente de trabalho. Eu falo sobre como usar roupa floral no trabalho sem ficar frágil demais aqui.

No dia de personal shopper com uma das minhas clientes, semana passada, ela experimentou e levou pra casa uma pantacourt floral e eu mostrei lá no instagram:

No dia de compras a ideia é a cliente experimentar coisas novas e ver que funcionam para o seu corpo, estilo e demandas de rotina e de vida. Nesse look (dos vários que ela experimentou e comprou) a cliente viu: ✔ como as cores da sua coloração pessoal a favorecem, ✔ que deixar os braços de fora não tem problema nenhum 💪 ✔ que estampa não é uma inimiga de quem tem quadril largo, ✔ que se a gente focar no que a gente tem de mais bonito, a gente até esquece que não gosta de algumas coisas no corpo! 😎 . . . #consultoriadeestilo #personalstylist #estilo #rj #estilopessoal #vestindoautoestima #dicadeestilo #lookdodia #lookdacliente #cores #personalshopper #diadecompras #shopping #compras #plussize #vistaquemvocêé #styling #girlpower #girlsgang

A post shared by Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) on

Pantacourt no trabalho casual

Apesar de não ter um dress code definido e um ambiente mais casual, a roupa de trabalho sempre deve deixar o look com uma carinha profissional, pra não parecer que você está indo pro shopping ou em férias.

Nesse caso, vale a pena misturar elementos, e se for usar uma pantacourt jeans, usar uma blusa de tecido plano ou um sapato mais arrumadinho, e combinar a pantacourt de tecido com camiseta ou tênis, pra não ficar muito arrumadona. O meio termo aqui é o ponto certo!

Como usar pantacourt no frio

Nos últimos dias frios, você pode se inspirar também nesse texto aqui, que eu falo sobre como usar pantacourt com bota, e já tirar a peça do guarda-roupas, porque roupa boa é roupa que a gente usa muito! Eu postei um look assim lá no meu instagram:

No look de hoje: pantacourt com bota (falei lá no site 💻 que é a tendência desse inverno) e tricô na minha coloração pessoal ❤🎨 . . Eu tenho 1,56m e prefiro estar na moda que parecer mais alta e por isso uso pantacourt sem me peocupar com o resultado na silhueta. Você também precisa pensar no que é importante pra você na hora de comprar as roupas e se vestir. Isso te dá segurança e aumenta a sua autoestima! 🔝🔝 . . E posso falar da cor do meu cabelo no sol? 😍 Uma ruiva com a raiz retocada não quer guerra com ninguém! Rsrs . . #consultoriadeestilo #personalstylist #estilo #rj #estilopessoal #vestindoautoestima #dicadeestilo #lookdodia #coloraçaopessoal #suascores #cores #redhairdontcare #tricô #friodejaneiro #ruiva

A post shared by Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) on

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *