icone-site-vestindo-autoestima
legging no trabalho

Como usar legging no trabalho

Agora que o carnaval já passou e o ano começou oficialmente (para outras pessoas, porque eu tô trabalhando MUITO desde o dia 03 de Janeiro!!), vamos falar de roupa de trabalho com uma pergunta que várias clientes da consultoria de estilo já me fizeram: como usar legging no trabalho?

Esses dias até postei uma foto mostrando looks que montei para duas clientes com estilos e trabalhos diferentes, pra mostrar que é possível estar elegante e confortável ao mesmo tempo, usando legging no trabalho.

Como usar legging no trabalho

É importante dizer que se o seu ambiente de trabalho é formal, essa peça não é recomendável, pois a legging é uma peça muito justa e despojada, destoando do dress code necessário. Já se o ambiente é mais casual, é possível incorporá-la ao look de trabalho, mas ainda assim você precisa tomar alguns cuidados.

Legging da academia no trabalho?

Esses quatro anos que trabalho como consultora de estilo me ensinaram que nada é tão óbvio que não deva ser falado de novo, então, vale lembrar que não se deve usar a legging da academia no trabalho, porque ela deve ter um tecido ou aspecto mais encorpado, como couro falso, camurça ou ser resinada, para não marcar demais o corpo e nem ficar transparente.

As mais coloridas também não compõem um look muito adequado para o ambiente de trabalho.

Que cores de legging usar no trabalho?

A legging de trabalho deve ser de cores neutras, opacas (sem brilho) e escuras, como o preto, azul marinho, marrom ou cinza chumbo. 

Se você quiser usar uma legging estampada, dê preferência por estampas clássicas (como listras, poás e xadrez), e em cores neutras, como preto e branco. Na última etapa da consultoria de estilo de uma cliente aqui no Rio, eu montei esses dois looks pra ela usar legging no trabalho do jeito dela:

No primeiro look, com uma legging em preto e branco, que combina com qualquer cor, deixando a interessância para a coordenação de cores análogas entre a bolsa e a blusa. No segundo look, a legging marrom combina com o sapato de animal print e o verde, que é uma cor que “rejuvencesce” o marrom. Aliás, vou falar das cores que combinam com o marrom em breve!

Qual a melhor legging pra usar no trabalho?

Para usar a legging no trabalho o look tem que ter uma parte superior que cubra tanto o bumbum quanto a região pélvica (a parte da frente) por ser uma peça justa e marcar essas regiões, o que não é adequado para o ambiente profissional (mesmo em empresas mais casuais).

Então, invista em peças de cima mais compridas, e não esqueça de sentar em casa na hora de experimentar, pra ver se o look funciona pro dia a dia, mesmo!!! Dei essa dica lá no instagram:

Os sapatos podem fazer toda a diferença, já que pode deixar o look mais despojado (como um tênis) ou mais arrumadinho (como um salto), além de também deixar o look mais moderno ou interessante, como a imagem que usei na capa desse texto, com um mix de estampas entre o sapato e a blusa, que é uma forma mais discreta de fazer mix de estampas no trabalho.

Se você não gosta de salto, vale a pena lembrar que não precisa disso pra estar elegante (vide os looks do texto sobre como ficar elegante sem salto, que você pode ler aqui), mas o ideal é investir em sapatos fechados, que são mais formais, menos sexy e deixam o look mais arrumadinho.

Onde comprar legging para usar no trabalho?

Os melhores lugares para comprar legging para usar no trabalho é na Zara e na Renner, que costumam ter modelos de cores neutras de tecido bem grosso, além de alguns modelos estampados e com textura.

É onde eu sempre levo as minhas clientes que precisam dessa peça, e que tem uma boa grade de tamanhos também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!