icone-site-vestindo-autoestima
bolsa para quem tem dor nas costas

Melhor bolsa para quem tem dor nas costas

Esses dias eu contei lá no stories do meu instagram (me segue lá!) que quando eu chego em casa depois de um dia de personal shopper, que eu abaixo, sento no chão, visto cliente, calço o sapato, ajeito forro da saia, agacho, pego peso e ando pra caramba (chego 2 horas antes da cliente pra separar tudo e a etapa dura em torno de 4 horas) eu preciso tomar remédio pra dor nas costas, colar salompas e colocar bolsa de água quente pra conseguir trabalhar no dia seguinte, e como eu tenho dor nas costas desde muito nova (e agora tá piorando com a idade #velha), eu sempre prestei atenção na melhor bolsa para eu sentir menos dor, mesmo antes de trabalhar como consultora de estilo.

E como dividir conhecimento é uma coisa linda, e eu adoro, vim falar aqui sobre a melhor bolsa para quem tem dor nas costas, porque ninguém merece sentir dor, né?

Ah! Importante dizer que como eu tenho dor nas costas há muito tempo (eu tenho escoliose, hiperlordose e protusão discal rsrs), essas informações foram dadas por fisioterapeutas, que foram me dando dicas durante os tratamentos que eu fiz, mas como eu sou consultora de estilo, vale consultar um profissional da área para saber se essas dicas valem pra você, tá? 🙂

Bolsa transversal para quem tem dor nas costas

No texto que eu falo sobre a melhor bolsa para cada estilo (aqui), eu falei que o meu modelo favorito é a bolsa saco, e esse favoritismo vai muito além do estilo e do fato de ser uma bolsa mais informal. Ela também é super confortável, porque deixa as minhas mãos livres (conforto é a minha prioridade de alma ♥), e ao usar ela atravessada, ela não sobrecarrega muito os ombros.

Apesar de as imagens acima mostrarem a bolsa saco no ombro ao longo do corpo, o ideal é usar ela atravessada, transversal mesmo!, como nas fotos aqui embaixo:

Segundo os especialistas, a bolsa transversal é a melhor bolsa para quem tem dor nas costas, e é ainda melhor quando você alterna os lados, carregando um pouco em cada ombro, pra não causar desvios na coluna!

Mochila é a segunda melhor bolsa para quem tem dor nas costas

Como a mochila distribui o peso nos dois lados do corpo, ela é considerada a segunda melhor bolsa para quem tem dor nas costas, e é ainda melhor quando as alças são ajustáveis, porque quando a alça é muito comprida ela sobrecarrega a coluna.

Os modelos de mochila que tem a opção de prender as alças na barriga são melhores ainda porque distribuem a carga em todo o tronco. Pode não ser muito estilosa, mas entre ficar com dor e ficar estilosa, eu prefiro chegar em casa sem dor!

Quanto mais larga a alça da bolsa, melhor

Se você gosta de bolsa de ombro, tente minimizar os danos, escolhendo uma bolsa com a alça mais larga, porque elas distribuem o peso por uma área maior, e não esqueça de revesar os ombros! Pode ser a bolsa saco, ou qualquer outro modelo!

Pior bolsa para quem tem dor nas costas

Muitas fashionistas carregam a bolsa no antebraço, porque deixa o look mais elegante, e muitos modelos de bolsa têm a alça mais curta, justamente para ser carregada desse jeito, mas apesar de lindo, essa é a pior forma de usar a bolsa para quem tem dor nas costas!

Além de o braço ficar flexionado muito tempo, colocando uma carga excessiva no cotovelo (o que pode provocar tendinites), o peso fica mal distribuído, causando dor.

Mas, se você gosta, a dica é alternar os lados, e evitar ficar muito tempo carregando a bolsa, principalmente se ela estiver pesada!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!