icone-site-vestindo-autoestima
corpo oval

Famosas com corpo oval para te inspirar

Quando as pessoas falam em mulheres gordas e usam fotos de famosas ou modelos plus size para ilustrar algum artigo ou para falar da beleza das mulheres gordas, acaba repetindo um padrão, que é o corpo tipo ampulheta ( ou seja, cintura mais fina que os ombros e os quadris), só que em um tamanho maior.

No texto de hoje vou usar fotos de famosas com corpo oval para te inspirar, mostrar que tipos de roupas ficam bem nesse tipo de corpo e mostrar que existe beleza mesmo quando o estômago é alto e a cintura não é tão marcada, ou até mesmo maior que a linha dos quadris.

Quem tem corpo oval pode marcar a cintura?

O corpo oval é caracterizado por volume na região abdominal, além da ausência de cintura acentuada, que pode ser tão larga quanto o quadril e ombros ou um pouco maior, e por isso, uma das regras mais citadas por aí é não marcar a cintura, usando calças e saias com a cintura mais baixa, ou marcando logo abaixo dos seios. Mas, afinal, quem tem corpo oval pode marcar a cintura ou não?

Pode sim! E se você ainda está insegura de marcar a cintura, veja algumas famosas com corpo oval que usam esse truque de estilo:

Eu falei aqui sobre 11 truques de estilo para marcar a cintura! Se você gosta, não deixe de ler!

Quem tem corpo oval só pode usar decote v?

O decote V é o mais alongador e o que causa mais efeito de pescoço afinado, além de ser o melhor para valorizar o colo e os seios, mas não é por isso que você precisa ter só esse tipo de decote, né?

Ao longo do texto vou mostrar vários tipos de decotes diferentes pra você ir perdendo o medo e ir se inspirando!

Quem tem corpo oval só pode usar blusa de cor escura?

É claroooooo que a roupa escura diminui visualmente, mas não é o único fator e precisamos considerar 1- a sua vontade de parecer menor, e 2- saber que a única cor que sempre é escura é a preta, e todas as outras são claras ou escuras em comparação com a cor da outra peça que você está usando. Então, se quiser usar uma blusa rosa, basta usar com uma parte de baixo em cor mais clara, ou tão clara quanto, para não ter esse efeito de “maior”, como o branco, bege ou cinza claro, por exemplo.

Além do mais, cor na parte de cima interfere diretamente em como a luz reflete no rosto, e por isso a análise de coloração pessoal pode te ajudar a se sentir mais bonita sem maquiagem. E se você se sentir mais bonita com uma cor mais clara (da sua cartela), pode usar sim, porque o importante é você se sentir bonita!

Quem tem corpo oval pode usar listras?

Por muito tempo gordas e listras não podiam estar nem juntas na mesma frase, quanto mais no mesmo look, e finalmente essa regra (e outras!) caiu por terra! Listra é a estampa mais clássica, mais neutra, e também a mais democrática!

Quem tem corpo oval pode usar chocker?

Toda linha horizontal corta a silhueta e faz parecer mais curta e mais larga a área que cobre, e por isso, muitas pessoas indicam que quem tem corpo oval não use chocker, para disfarçar o pescoço gordinho e mais largo, que também costuma ser uma característica de quem tem esse tipo de corpo. Mas pra que ficar fora da moda, né?

https://www.instagram.com/p/BaHJafEHjU8/?hl=pt&taken-by=alexandrismos

https://www.instagram.com/p/BVs8oC7g8aA/?hl=pt&taken-by=alexandrismos

Biquíni para quem tem corpo oval

Quem é gorda também vai à praia, né? E se você optar por um biquíni, a quantidade de opções é enorme:

Quem tem corpo oval pode usar cropped?

Mesmo tendo o estômago alto e uma barriga mais volumosa, quem tem corpo oval pode usar cropped sim! Olha essas blogueiras lindas com looks maravilhosos! Aproveita pra seguir elas também! 🙂

Se você preferir, também pode colocar a barriga de fora usando uma transparência!

Famosas com corpo oval para seguir no instagram

Seja para inspirar os seus looks, para aumentar a sua autoestima ou para seguir pessoas que te representem, vale a pena encher o seu feed do instagram com fotos dessas famosas com corpo oval:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!