Consultoria de estilo, Corpo

Dicas para magras se vestirem

Dicas para magras se vestirem

Depois que eu postei o texto sobre onde comprar roupa 34/PP a quantidade de clientes magras como eu que comecei a atender na consultoria de estilo aumentou consideravelmente. Talvez por identificação, ou pela facilidade de saber onde achar peças fora da seção infantil, e por isso eu resolvi reunir aqui algumas dicas para magras se vestirem.

Como eu sempre fui magra, grande parte da minha vida eu tive dificuldade de encontrar uma roupa legal e que fizesse eu me sentir bonita, principalmente quando eu trabalhava em Recursos Humanos e precisava usar blazer e calça social, porque não tem esse tipo de peça na seção infantil, né? Mas, felizmente a moda tem pensado mais em mulheres que estão nos dois extremos (as que vestem uma numeração muito pequena e as que usam numeração muito grande) e hoje a oferta é muito maior.

É importante dizer que assim como tem mulher gorda que não quer disfarçar as gordurinhas, como tem mulher com o quadril largo que não quer parecer ter menos quadril, como tem mulher baixa que não quer parecer mais alta, também tem mulher magra que não quer parecer menos magra (ou mais “cheinha”), então esse texto não é um manual de regras, e nem estou dizendo que é o certo, e sim dicas para as necessidades genéricas de pessoas que chegarem até esse texto, com esses objetivos. Quem precisar de dicas mais específicas, entre em contato pra fazer a consultoria de estilo, e eu te ajudar de acordo com a sua necessidade, ok? 🙂

Use color block

O color block é uma tendência que está de volta, e como cores vivas já acrescentam volume, e o color block quebra a silhueta, o resultado desses dois truques de estilo juntos podem deixar a sua silhueta mais achatada e volumosa!

Use estampas

As estampas também podem ajudar a dar mais volume à parte do corpo que cobre, principalmente se forem grandes, em cores contrastantes ou mais espaçadas, ou seja, que apareça bastante o fundo da roupa entre um elemento e outro.

Se você é mais ousada e quer fazer um mix de estampas, não deixe de ler esse texto aqui!

Use texturas

O tecido mais grossinho, que tem textura, também dá mais volume que um tecido mais liso, então, ao invés de usar uma saia lápis de malha, que tal uma saia de renda, jacquard, guipir ou tweed, por exemplo? E aí, se tiver cores ou estampas (as dicas anteriores), o efeito é ainda maior!

Use roupas mais larguinhas

Muitas clientes magrinhas que eu atendo gostam de usar calças mais justas, mas a verdade é que tudo que é mais justo mostra o corpo exatamente como ele é, então, se a ideia é disfarçar as pernas mais finas, por exemplo, ao invés de usar uma calça skinny, opte por uma calça clochard, pijama ou jogging, que estão super na moda.

Vale dizer que as peças devem ser larguinhas mas do tamanho certo! Eu sempre falo que é importante respeitar a modelagem da peça, ou ela não vai vestir bem. Se a ideia é usar uma calça justa, opte por uma skinny ou super skinny, e não uma reta de um tamanho menor. O mesmo deve ser feito com uma peça mais larga. Ao invés de comprar uma skinny de um número maior, compre uma reta, uma boyfriend, uma pantalona, ou o modelo que quiser, mas do tamanho e da modelagem certas, para que o caimento seja mais bonito e não deforme a sua silhueta!

Dicas para magras usarem roupas justas

Se você gosta de um vestido mais justo e as peças mais largas não fazem o seu estilo, combine as outras dicas para compensar: Vale um vestido justo com uma cor mais vibrante, ou uma saia com textura, ou uma blusa estampada… pra tudo se dá um jeito e não precisa usar uma roupa que você não gosta!

Se você gosta de calça mais justa, uma dica para magras é optar por modelos mais claros, que acrescentam volume! Jeans com rasgos e os famosos “bigodes” na altura do quadril também são boas para aumentar essa região.

Use peças com volume

Se a ideia é disfarçar os peitos pequenos, use blusas com babados, vestidos com drapeados e plissados, além de aplicações em renda (texturas) na altura dos seios.

Se você gostaria de ter mais volume na parte do quadril, essas informações podem estar na parte de baixo, tanto nas saias quanto nos vestidos. Falei das calças larguinhas aqui em cima, e também pode ser uma opção!

Sapatos também são aliados das mais magrinhas

Quando eu dou dicas para magras eu sempre falo que escolher o sapato certo também pode ajudar a aumentar a silhueta. Assim como o color block corta a silhueta e dá mais volume, um sapato colorido ou estampado que corte a silhueta também podem ajudar.

A ankle boot, que vai até a canela é um bom exemplo, porque além de esconder a parte mais fininha da perna, quebra a silhueta. Pra quem é magrinha e baixinha como eu, e quer juntar as duas informações, uma ankle boot da cor da pele ou de salto alto já podem ajudar um pouco mais!

Acessórios também acrescentam volume

Eu já falei aqui sobre o impacto dos acessórios na silhueta, então, se olhe no espelho (COM CARINHO!!!) e veja o que gostaria de destacar, o que você mais gosta, e aí coloca um acessório bem bonito para os olhos pararem ali, ao invés de olhar pra aquela parte do corpo que você queria que fosse diferente.

Um maxi colar pode ser um bom acessório pra quem quer destacar o colo, rosto e seios (e dar mais volume também). Pulseiras e anéis grandes podem destacar os quadris e cintura (porque ficamos muito tempo com as mãos pra baixo), além dos cintos.

Não se sinta culpada por querer parecer menos magra

Por último, mas não menos importante, eu queria dizer que você não precisa se sentir culpada por querer parecer menos magra ou mais cheinha, porque é o que acontece com algumas das minhas clientes e já aconteceu comigo também.

Como o padrão de beleza é associado à magreza, muitas pessoas não entendem porque alguém magro não se sente bonito, e tá tudo bem você querer ser diferente, tá? Só não vale só olhar para os seus defeitinhos, ou o que você queria que fosse diferente. Todo mundo tem insatisfações, mas todo mundo tem qualidades também, então, seja menos cruel com você e foque no que você tem de bom! E se precisar de ajuda, me manda um email! 🙂

 

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *