icone-site-vestindo-autoestima
como-parecer-mais-alta

Dicas para baixinhas: como parecer mais alta

Eu tenho 1,56m e só uso salto alto em situações MUITO especiais e quando sei que vou ficar sentada. Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida, foi aceitar o meu tamanho. E agora que finalmente as mulheres podem usar rasteirinhas e sapatilhas em eventos mais formais como nas festas de red carpet, não tem mais motivo pra se sentir menos elegante sem salto em eventos como casamentos.

Mas, o texto com essas “dicas para baixinhas: como parecer mais alta” vem pra ajudar quem ainda não consegue assumir a altura (ou baixura, como eu costumo dizer rs) e quer disfarçar essa característica.

Dicas para baixinhas: como parecer mais alta

Não existe problema algum em você gostar de ser baixinha (como eu!), e também não tem nada de errado com as que resolvem essa questão usando salto alto até pra ir à padaria.

Se você é escrava do salto alto e da plataforma na tentativa de parecer mais alta, saiba que há outras soluções! E tem quem não goste nem de ser baixinha e nem de salto alto, como uma das minhas seguidoras do instagram, que me pediu esse texto lá por DM! Vamos às dicas:

1- Escolha o sapato certo

Mesmo se você não usar salto alto para parecer mais alta, escolher o sapato certo pode te ajudar nessa missão:

  • Opte por modelos com a gáspea mais baixa (aquela parte da frente do sapato, que fica em cima dos dedinhos). Quanto mais cavado, mais mostra o comecinho dos dedos (estilo escarpin ou sapatilha) e mais favorece, porque deixa mais pele e peito do pé à mostra.
  • Sapatos de cores próximas ao tom da sua pele evitam “quebrar” a silhueta.
  • Se estiver de saia, short ou vestido curto, evite os modelos que cubram o peito do pé ou que tenham tiras amarradas no tornozelo. Se estiver de calça, esses modelos não interferem.
  • Se o sapato tiver bico fino, ele garante alguns centímetros extras de perna, alongando a silhueta.

Essa foto abaixo é da etapa de compras com uma cliente baixinha, que percebeu que mesmo com sapatos da mesma altura, teve a sensação de parecer mais alta com o scarpin do que com o mule, que escondia o peito do pé e quebrava a silhueta.

2- Use comprimentos curtos

Apesar de ter apenas 1,56m, eu uso saia midi e vestidos e saias longas, porque como as minhas prioridades são conforto e decoração, a minha intenção nunca é parecer mais alta, porque eu não me importo que percebam que sou baixinha! Mas eu sei que comprimentos mini são os melhores amigos de quem quer ganhar uns centímetros de altura, porque deixam mais perna de fora, e dão a sensação de pernas mais alongadas. Se você adicionar a dica dos sapatos e usar o modelo correto, melhor ainda!

3- Use peças de cintura alta

Se quiser maximizar o efeito das peças curtas, opte pelas peças de cintura alta, que dão a sensação de pernas ainda mais longas, porque faz parecer que suas pernas começam mais em cima, no tronco!

4- Aposte em looks monocromáticos

Os looks monocromáticos não “quebram” visualmente a silhueta, e dão a sensação de corpo mais longilíneo, ideais para quem é baixinha e está acima do peso. Se a modelagem das peças for mais ampla, o efeito é ainda melhor.

5- Crie linhas verticais

Tudo que faz os olhos irem na vertical (dos seus pés à cabeça) dão a sensação de que você é mais alta do que realmente é.

Então, vale usar listras verticais, calças com vinco, decote em V, colares mais compridos ou terceiras peças como colete, blazer, cardigãs e jaquetas (de preferência abertos e curtos), para fazer um vão central no meio do corpo, que além de alongar, emagrece.

Baixinhas podem usar vestido ou saia longa?

Muitas baixinhas têm medo de usar vestidos ou saias longas, mas é um mito acreditar que achata a silhueta, porque causa o mesmo efeito de usar calça e blusa. Vestidos longos de cor única também causam o efeito de linha vertical, por serem peças únicas de cima a baixo!

O cós da saia deve parar na linha da cintura e a barra deve mostrar as pontas dos pés quando você andar.

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!