icone-site-vestindo-autoestima
linha-de-lingerie-rihanna

A marca de lingerie da Rihanna

No último dia 11 (sexta-feira) a Rihanna lançou a sua própria marca de lingerie, chamada Savage X Fenti, e como já era esperado, ela arrasou! Rainha, né, mores?

Eu não estou falando da marca de lingerie da Rihanna porque tudo que ela usa vira tendência, e sim pela maravilhosidade que é a campanha e o catálogo da coleção, usando mulheres de todos os tipos, raças e tamanhos.

A marca de lingerie da Rihanna

Outra marca (ou outra famosa) colocaria apenas fotos dela no catálogo, mas felizmente o lançamento não chamou a atenção só por causa das peças (tem peças das mais básicas até as mais ousadas, com um toque de Rihanna), mas sim pela representatividade, por mostrar mulheres com corpos reais usando as peças, pela inclusão.

Além da diversidade das modelos, o que é bem diferente da maioria das marcas aqui no Brasil (com exceção de algumas marcas independentes plus size, que usam modelos que são realmente plus size), a marca conseguiu causar desejo criando um espaço para as peças que ela tinha usado em alguns looks e fotos antes mesmo do lançamento da linha de lingerie.

Veja os looks postados pela Riri, e em seguida, as peças em destaque no site:

A marca de lingerie da Rihanna é para todo tipo de mulher

A Rihanna já vinha anunciando no seu Instagram que a sua marca de lingerie seria para todo tipo de mulher, desde o estilo até o tamanho do corpo, e as peças estavam disponíveis nos tamanhos de sutiãs até 100F (equivalente ao tamanho 44 DDD na numeração brasileira) e de calcinhas até 3X (algo como o tamanho 5G no Brasil) na numeração norte-americana.

Como vimos nas imagens, também tinham modelos mais básicos e confortáveis, até modelos com uma pegada mais sexy, ou SAVAGE, que significa “selvagem” em inglês. Mas mais importante que isso, é a marca estar quebrando padrões, ajudando a diversificar os catálogos de lingerie e mostrar outros tipos de corpo, para que as pessoas finalmente percebam o quanto a diversidade dos corpos é natural, e que existe beleza em cada tipo de corpo.

Aproveito pra dizer que assim como cada pessoa tem o seu gosto para roupas, você pode achar um tipo de corpo mais bonito que o outro, mas todo tipo de corpo merece ser respeitado, amado e cuidado!

A marca de lingerie da Rihanna vem pro Brasil?

O lançamento da marca de lingerie da Rihanna fez tanto sucesso que a maioria das peças já esgotaram no site quando eu estava escrevendo esse texto no sábado à noite (empreendedorismo é isso rsrsrs), e infelizmente não tem loja da marca Savage X Fenti aqui no Brasil, então, a ideia desse texto não é fazer propaganda das peças e nem fazer você querer consumir a marca, e sim fazer a minha parte, que é uma gotinha no oceano, na esperança de que as marcas aqui do Brasil em breve estejam no mesmo movimento!

O caminho ainda é longo, mas desde que me formei em consultoria de estilo, em 2014, pra cá, eu já vi grandes e importantes mudanças acontecendo, e eu gosto de ver a moda sendo usada como uma ferramenta para o empoderamento feminino e para aumentar a autoestima das mulheres. Vai, planeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!