icone-site-vestindo-autoestima
marie kondo

Sobre a série da Marie Kondo na Netflix

A série Casa Arrumada, Tidying Up with Marie Kondo, estreou no começo do mês na Netflix, e como boa maratonista que eu sou, já assisti e vim falar sobre porque você também deveria ver.

Se você chegou nesse artigo querendo ler sobre a série da Marie Kondo na Netflix e não conhece meu trabalho: eu sou consultora de estilo e acredito MUITO que ter um guarda-roupas organizado pode ajudar no estilo, e te ajudar a se vestir mais rápido, e já falei sobre isso nesse texto aqui.

Método KonMari

Marie Kondo inventou o método KonMari, que ensina basicamente a organizar os seus objetos em 4 categorias, tudo baseado no “spark joy” ou seja, no que traz alegria pra sua vida, e é basicamente sobre isso que fala a série da Marie Kondo na Netflix.

O seu livro “A Mágica da Arrumação” é um best seller no mundo todo, que eu recomendo para muitos dos meus clientes da consultoria de estilo que querem viver com menos e saber como manter apenas o que é essencial e traz felicidade de forma organizada.

Você também pode conhecer o método e colocar as dicas dela em prática lendo o seu segundo livro, que é chamado “Isso me traz alegria?”, que eu tenho mas ainda não comecei a ler.

Dá uma olhada no trailer da série:

Siiiim, a Marie Kondo é uma FOFAAAA e ensina o seu método de forma amável e respeitosa para os participantes do programa, sem julgamentos, sem críticas, sem cara feia, como as pessoas merecem.

Para quem já me acompanha há algum tempo, sabe o quanto eu critico o método usado em alguns programas como o Esquadrão da Moda, que desrespeita e ridiculariza o estilo e as escolhas dos participantes. E se você já viu esse programa, vai ver que é possível sugerir mudanças e desapegos sem toda essa exposição e humilhação!

Eu já falei aqui sobre como que um guarda-roupas organizado pode ajudar o seu estilo pessoal, e dou dicas sobre como organizar as suas roupas.

Se você não pode comprar o livro da Marie Kondo agora mas quer começar o ano (até o carnaval o ano ainda é novo, né? rsrs) com o seu guarda-roupas mais otimizado e organizado, você pode baixar o meu e-book grátis aqui no site. Eu falei dele no instagram também:

Marie Kondo e a gratidão pelos objetos

É muito louco como o Universo vai trazendo as coisas que a gente precisa aprender de várias formas diferentes, pra que você finalmente entenda a mensagem que ele quer passar. E uma das coisas que eu aprendi com a série foi ter gratidão pelos objetos que a gente vai se desfazer nessa organização.

Na etapa de revitalização de guarda-roupas, o “cenário” é muito parecido com o que aparece na série, e eu pretendo incluir a pergunta “Isso te traz alegria?” na hora de ajudar os meus clientes a decidirem se uma determinada roupa fica ou sai do seu guarda-roupas.

E agora dá uma olhada em um dos vídeos que eu postei lá no meu instagram, do dia de revitalização que rolou no guarda-roupas de cliente da consultoria de estilo presencial, quando teve uma das maiores “faxinas” da minha carreira:

Essa etapa é chamada de revitalização justamente porque o foco é no que fica, no que vai ganhar nova vida, e não no que sai. E a ideia de ser grato por uma roupa que fez sentido em algum momento, que cobriu o nosso corpo no frio, que nos ajudou a ficar mais segura e confiante num momento importante como uma entrevista de emprego, por exemplo, é entender que aquele objeto já cumpriu o seu papel na sua vida.

Gratidão é um sentimento tão lindo, e que traz tanta coisa boa pra gente, que nunca é demais. Então, se você ainda não viu a série, adiciona na sua listinha e prepara a pipoca para a maratona do final de semana. E na hora de colocar a organização aí na sua casa, não esqueça de praticar a gratidão e o desapego – que fica mais fácil com o passo a passo que eu mostro sempre lá no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!