icone-site-vestindo-autoestima
glitter biodegradável

Onde comprar glitter biodegradável

Eu não sou uma pessoa do carnaval, mas já me fantasiei e brinquei em bloquinhos aqui no Rio de Janeiro e até já postei foto fantasiada lá no meu instagram, mas se você gosta, com certeza vai usar glitter nesses dias de folia, que todo mundo quer brilhar.

Mas, tem uma coisa que eu gosto, que é falar de moda consciente e por isso, resolvi indicar onde comprar glitter biodegradável para aproveitar o carnaval sem causar tantos danos ao meio ambiente. Eu sou consultora de imagem e estilo desde 2014 e esse é o meu jeito de fazer o carnaval ser mais bonito.  Bora?

Pra contextualizar, vale começar dizendo de que é feito o glitter, pra você entender porque uma coisa tão pequena faz tanto mal para o Planeta, e porque comprar glitter biodegradável para substituí-lo!

De que é feito o glitter?

A maioria das pessoas não sabe que o glitter é feito de alumínio e plástico, e a purpurina é feita de filme metalizado de PVC. Eu também não sabia antes de começar a estudar sobre materiais usados na moda e sustentabilidade, e gosto da ideia de espalhar o conhecimento.

Porque não usar o glitter “normal”?

Se você já usou glitter alguma vez na vida, sabe o quanto é difícil tirar ele no banho, e que depois de usar no Carnaval, vai chegar a Páscoa e você (e a sua casa) ainda vai estar brilhando.

Mas, apesar disso, o glitter sai no banho, escorre pelo ralo, cai no esgoto e acaba no mar, porque não pode ser filtrado, por conta do seu tamanho (menor que 5 milímetros), e todo mundo sabe que o plástico e outros resíduos que jogamos nos mares são engolidos por animais pequenos que vivem no mar, e aí esses peixes são pescados e vão parar nas nossas mesas (e estômagos), fechando o ciclo. Pois é!

plástico poluindo o mar - consumo sustentável

E quando não vai parar no mar, o plástico leva centenas de anos para se decompor e representa 85% do lixo encontrado na natureza. Não dá pra fazer parte disso, né?

Glitter biodegradável

Assim como todos os outros itens biodegradáveis, o glitter biodegradável se decompõe naturalmente no ambiente, podendo ser destruído por fungos e bactérias, e por isso é sustentável e benéfico ao meio ambiente.

A moda tem apresentado várias alternativas sustentáveis nos últimos anos, e como consultora de estilo, a minha forma de ajudar o Planeta é informar como você pode continuar brilhando no carnaval sem prejudicar o meio ambiente, além de estar incentivando pequenas marcas e o comércio local, indicando onde comprar o glitter biodegradável.

biquíni de tecido biodegradável

Também fiz um texto falando onde comprar biquíni de tecido biodegradável, pra quem vai aproveitar o carnaval (e o resto do verão) na praia!

Onde comprar glitter biodegradável?

Fiz uma busca pelo google e já seguia algumas dessas marcas lá no instagram, então, só reuni a informação aqui pra você saber onde comprar glitter biodegradável de forma mais rápida!

1- Pura Bioglitter

A primeira empresa a produzir glitter biodegradável na América do Sul entrega pro Brasil todo, e você pode comprar sem sair de casa, pelo site da Pura Bioglitter.

Ah! O glitter deles é vegano e orgânico, ou seja, maravilhoso! ♥

2- Contém Glitter

Marca de Recife que tem mais de 150 opções de bioglitter (como também é chamado o glitter biodegradável) pra você brilhar o ano todo de forma consciente!!!

3- Amo Karité

A Amo Karité é uma marca de maquiagem natural, que vende produtos com certificado da ANVISA, e apesar de já estar no mercado há algum tempo, está lançando a coleção feita com purpurina e glitter biodegradável esse ano!

Eu amei o nome das cores!!

4- Bio Glow

A Bio Glow é uma marca carioca de maquiagem vegana e sustentável, e também tem a sua linha de glitter biodegradável!

5- Glitter Glitter

O lema da Glitter Glitter combina com o objetivo desse post: Brilhar de consciência limpa! Demais!!

OBS: Esse texto NÃO é uma publicidade, tá? ♥

EDIT: Esse texto foi postado pela primeira vez em 2019 e todo ano eu atualizo, já que percebo que algumas marcas indicadas não existem mais. Uma delas foi a “Valeu Shock”, que tinha um protetor solar vegano com glitter biodegradável, que eu achava incrível. Esse ano não achei nenhuma marca parecida para indicar aqui.

protetor solar com glitter biodegradável

Se alguém conhecer, comenta aqui! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!