Consumo Consciente

Onde comprar glitter biodegradável

Onde comprar glitter biodegradável

Eu não sou uma pessoa que gosta de carnaval, e até postei uma foto de como estava aproveitando esse período no ano passado lá no instagram, mas se você gosta, com certeza vai usar glitter nesses dias de folia, e por isso, vale a pena saber onde comprar glitter biodegradável para aproveitar o carnaval de forma consciente.

De que é feito o glitter?

O glitter é feito de alumínio e plástico, e a purpurina é feita de filme metalizado de PVC.

Porque não usar o glitter “normal”?

Se você já usou glitter alguma vez na vida, sabe o quanto é difícil tirar ele no banho, e que vai chegar a Páscoa e você (e a sua casa) ainda vai estar brilhando.

Mas, apesar disso, o glitter sai no banho, escorre pelo ralo, cai no esgoto e acaba no mar, porque não pode ser filtrado, por conta do seu tamanho (menor que 5 milímetros), e todo mundo sabe que plástico e alumínio não fazem bem para os animais que vivem nos mares, né?

Além disso, o plástico que jogamos nos mares é engolido por animais pequenos que vivem no mar e que fazem parte da alimentação dos peixes, que são pescados e vão parar nas nossas mesas (e estômagos), fechando o ciclo. Pois é!

E quando não vai parar no mar, o plástico leva centenas de anos para se decompor e representa 85% do lixo encontrado na natureza. Não dá pra fazer parte disso, né?

Glitter biodegradável

Assim como todos os outros itens biodegradáveis, o glitter biodegradável se decompõe naturalmente no ambiente, podendo ser destruído por fungos e bactérias, e por isso é sustentável e benéfico ao meio ambiente.

A moda tem apresentado várias alternativas sustentáveis nos últimos anos, e como consultora de estilo, a minha forma de ajudar o Planeta é informar como você pode continuar brilhando no carnaval sem prejudicar o meio ambiente, além de estar incentivando o pequeno comércio, indicando algumas marcas que vendem o glitter biodegradável.

Onde comprar glitter biodegradável?

Pura Bioglitter

A primeira empresa a produzir glitter biodegradável na América do Sul entrega pro Brasil todo, e você pode comprar sem sair de casa, pelo site deles.

Ah! O glitter deles é vegano e orgânico, ou seja, maravilhoso! ♥

Glitra

Uma marca carioca ♥ que estreou no carnaval do ano passado com o lema “Vamos brilhar sem culpa”, vendendo glitter biodegradável feito à base de plantas, como celulose e eucalipto.

Além de fazer bem pro meio ambiente, o glitter biodegradável da marca tem óleo de jojoba e vitamina D, que hidratam a pele, e parte do lucro é revertido para projetos que ajudam a causa dos oceanos. É ou não é uma coisa linda???

Bioglow

Mais uma marca carioca e vegana, da Júlia, que eu conheci num grupo do Facebook sobre indicação de trabalhos e serviços de mulheres aqui do Rio (Feministrampos RJ).

Brilhow

Outra marca carioca, desenvolvida por duas biólogas (isso explica muita coisa, né não? Nada que ter pessoas especializadas fazendo o que sabem!).

O glitter biodegradável artesanal da Brilhow também vem numa embalagem biodegradável, causando o mínimo de impacto ambiental possível. Brilharaw!!

Caminito

A Caminito é a marca de cosméticos naturais e veganos da Camila, que é vegetariana (Tô tentando!!) e vende vários outros produtos naturais para o cuidado com o corpo, além do glitter biodegradável e vegano, ou seja, que é feito com substâncias de origem mineral.

Cintia Naomi Atelier

Outra marca de cosméticos veganos e que vende glitter biodegradável feito à partir de algas marinhas!

Contém Glitter

Marca de Recife que tem mais de 120 opções pra você brilhar de forma consciente!!!

Shock

Por último mas não menos importante, vou indicar a Shock, que é uma marca de produtos para proteção solar, que vende glitter em gel que além de ser biodegradável, é vegano e hipoalergênico!

Tem coisa melhor que cuidar do Planeta enquanto se protege do sol? Compra aqui pelo site o seu glitter gel dourado ou prateado, com FPS 25!

OBS: Esse texto não é publicidade, tá? ♥

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *