icone-site-vestindo-autoestima
vestido branco no reveillon

Não use vestido branco no reveillon

Não use vestido branco no reveillon! Essa dica vem depois de eu atender uma cliente da consultoria de estilo online que tinha 5 vestidos brancos parados (que ela usou apenas 1 vez cada, nos 5 últimos réveillons).

Aliás, durante esses quase 5 anos que eu trabalho com consultoria de estilo (desde 2014), quase 70% das minhas clientes tinham pelo menos um vestido branco parado no guarda-roupas, e por isso, vim falar sobre essa peça e te dar algumas opções.

Por que eu sugiro que não use vestido branco no réveillon?

Eu resolvi dar essa dica e sugerir que não use vestido branco no réveillon por que a maioria desses vestidos brancos acaba sendo descartado porque a cliente não consegue se imaginar usando essa peça em outra situação dentro da sua rotina, ou em uma festa.

Isso piora quando o vestido tem brilho ou outros detalhes que dificultam ainda mais o uso no dia-a-dia.

É claro que alguns casos foram resolvidos com sucesso, com algumas pequenas modificações que eu sempre sugiro para as minhas clientes salvarem a peça, como:

  • transformar o vestido em saia ou em blusa
  • fazer um vestido curto do vestido que era mais longo
  • tirar uma manga
  • fechar mais o decote

O vestido branco costuma ser um problema porque quando ele tem “cara de festa”, não é usado em outras festas mais formais – por ser uma cor não muito tradicional  e ser proibida em casamentos.

E quando o modelo é mais simples, e poderia ser usada no trabalho ou num passeio, por exemplo, substituindo um outro vestido, acaba não sendo uma opção justamente por ter cara de “vestido de réveillon”. Esse incomodo é comum especialmente quando o vestido branco é usado logo depois do ano novo.

vestido branco no réveillon

É importante dizer que por mais que eu seja super a favor de repetir roupas e incentive esse movimento, algumas clientes têm essa dificuldade (especialmente quando vão encontrar as mesmas pessoas que já a viram com a mesma roupa).

Como isso precisa ser respeitado e levado em consideração, eu resolvi fazer esse texto para ajudar a quem está com essa dificuldade. E se isso é um problema pra você, talvez seja melhor que não use vestido branco no réveillon!

A dificuldade do vestido branco

Apesar de ser uma cor neutra, o vestido branco é uma peça única, e isso dificulta muito a sua versatilização. Além disso, muita gente tem preconceito, achando que é uma peça com “cara de ano novo”.

Alguns estilos permitem variar mais os sapatos e os acessórios, dando uma carinha diferente ao vestido branco, mas outros não, assim como o seu estilo pessoal.

como usar vestido branco

Você precisa pensar nisso tudo na hora de comprar tanto um vestido branco quanto qualquer outra peça, como eu ensino como calcular o custo benefício das roupas.

Também vale considerar se o vestido branco tem brilhos ou detalhes que deixam ele com cara de vestido de festa, como transparência, decote profundo ou outra característica que PRA VOCÊ seja um impedimento de usá-lo no dia-a-dia.

Falo isso porque tem quem use esse tipo de peça durante o dia sem maiores problemas, principalmente porque está na moda usar brilho de dia! Se não é o seu caso, vá fundo sem medo!

não use vestido branco no réveillon

Como substituir o vestido branco no réveillon?

A ideia desse texto é convencer que você não use vestido branco no réveillon, mas se você gosta da tradição de usar branco na virada do ano, e quer ajudar mandando energias positivas para que a gente tenha paz no ano que se inicia, a minha sugestão é investir em duas peças.

Usar looks com blusa e saia, blusa e shorts ou blusa e calça pode funcionar por ser mais fácil usar essas peças separadas depois em outros looks.

como substituir o vestido branco no réveillon

Nesse texto aqui eu dou várias dicas de looks com as peças brancas que você usar no réveillon!

Vestido branco no réveillon pra quem não tem branco na cartela

Outro motivo para que você não use vestido branco no réveillon é você ter uma cartela de coloração pessoal sem branco.

Assim como o preto, a maioria das cartelas de coloração pessoal não tem branco, porque branco não fica bem em todo mundo. Se é o seu caso, e você gosta de roupa branca, vale a pena ler esse texto aí, além das dicas que eu dou nesse texto aqui, com dicas que servem para todas as cores.

Eu sempre dou mais dicas como essas lá no meu instagram (onde eu também falo mais sobre o meu trabalho como consultora de estilo), então se você gostou desse conteúdo, me segue lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!