Consumo Consciente

Não use vestido branco no reveillon

Não use vestido branco no reveillon

Durante esses quase 5 anos que eu trabalho com consultoria de estilo, quase 70% das minhas clientes tinham pelo menos um vestido branco parado no guarda-roupas, mas depois de eu atender uma cliente da consultoria de estilo online que tinha 5 vestidos brancos que ela usou apenas nos 5 últimos réveillons, a dica que eu tenho pra você é: não use vestido branco no reveillon!

Porque não usar vestido branco no réveillon?

Essa dica é porque a maioria desses vestidos brancos acaba sendo descartado porque a cliente não consegue se imaginar usando essa peça em outra situação dentro da sua rotina, ou em uma festa (quando o vestido tem brilho ou outros detalhes que dificultam ainda mais o uso no dia-a-dia).

É claro que alguns casos foram resolvidos com sucesso, com algumas pequenas modificações que eu sempre sugiro para salvar uma peça, como transformar o vestido em saia ou em blusa, ou transformar o longo em curto, tirar uma manga, fechar mais o decote, etc., mas o vestido branco costuma ser um problema.

Isso acontece porque quando o vestido branco tem “cara de festa”, não é usada em outras festas mais formais por ser uma cor não muito tradicional para  e ser proibida em casamentos. E quando o modelo é mais simples, que poderia ser usada no trabalho ou num passeio, por exemplo, substituindo um outro vestido, acaba não sendo uma opção justamente por ter cara de “vestido de réveillon” – especialmente quando usado logo depois do ano novo.

É importante dizer que por mais que eu seja super a favor de repetir roupas e incentive esse movimento, algumas clientes têm essa dificuldade (especialmente quando vão encontrar as mesmas pessoas que já a viram com a mesma roupa), e isso precisa ser respeitado e levado em consideração.

A dificuldade do vestido branco

Apesar de ser uma cor neutra, o vestido branco é uma peça única, e isso dificulta muito a sua versatilização.

Alguns estilos permitem variar mais os sapatos e os acessórios, dando uma carinha diferente ao vestido branco, mas outros não, assim como o seu estilo pessoal.

Você precisa pensar nisso tudo na hora de comprar tanto um vestido branco quanto qualquer outra peça, assim como o custo benefício de cada peça deve ser calculado, como eu ensino aqui.

Outra dificuldade comum é quando o vestido branco tem brilhos ou detalhes que deixam ele com cara de vestido de festa, como transparência, decote profundo ou outra característica que PRA VOCÊ seja um impedimento de usá-lo no dia-a-dia. Falo isso porque tem quem use esse tipo de peça durante o dia sem maiores problemas, principalmente porque está na moda usar brilho de dia!

Como substituir o vestido branco no réveillon?

Se você gosta da tradição de usar branco no réveillon, e quer ajudar mandando energias positivas para que a gente tenha paz no ano que se inicia, a minha sugestão é investir em duas peças, como blusa e saia, blusa e shorts ou blusa e calça, porque é mais fácil usar essas peças separadas depois em outros looks.

Nesse texto aqui eu dou várias dicas de looks com as peças brancas que você usar no réveillon!

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *