icone-site-vestindo-autoestima
personal shopper

Porque contratar uma personal shopper

A Consultoria de Estilo tem um serviço chamado Personal Shopper, que é quando a consultora de estilo vai às compras com a cliente, seja durante a consultoria de imagem ou num serviço avulso, como na época de liquidação / Black Friday, por exemplo.

Desde 2014 eu faço o serviço de compras personalizadas dentro da consultoria de estilo e você também pode contratar o serviço separadamente, e nesse texto vou te explicar porque contratar uma personal shopper.

personal shopper

A gente está acostumada a comprar desde sempre, mas nem sempre fazemos boas compras, por que a gente não nasce sabendo a comprar e não é um processo natural. Com a personal shopper a cliente tem certeza de que não vai entrar em nenhuma furada (como comprar peças baratas que depois não usa) e vai comprar somente peças que tenham um bom caimento no corpo e com bom custo benefício, porque a Consultora de Estilo faz um estudo prévio do estilo de roupas e de vida da cliente, para indicar lojas onde ela tem certeza que vai encontrar o que a cliente realmente precisa.

Você sabe porque contratar uma personal shopper?

Fazer compras é uma das etapas da consultoria de estilo e um dos serviços que eu mais faço separadamente por que muitas pessoas não gostam (ou não sabem) de fazer compras.

Os maiores problemas de comprar errado são o desperdício financeiro e o desperdício de tempo, resultando em frustração ao perceber que nem tudo aquilo ficou bom ou tem a ver com você.

Separei 7 motivos para você pensar em contratar uma personal shopper na próxima vez que pensar em fazer compras:

1. Compra direcionada

No serviço de Personal Shopper eu vou te levar direto para as lojas que eu sei que tem peças adequadas ao seu estilo e sua necessidade. Você também não vai precisar ficar vasculhando araras e mais araras procurando alguma peça que você goste, porque eu vou chegar às lojas antes de você e deixar tudo separado para que você fique estimulada e essa busca não afete seu olhar sobre as roupas que vai experimentar.

Nesse vídeo abaixo, que eu postei no meu instagram, eu mostro um pouco do processo:

2. Economizar tempo

Nem toda mulher gosta de passar horas no shopping olhando vitrines e experimentando roupas, e mesmo que você esteja no time das que adoram, tempo e dinheiro é sempre bom economizar, né? Eu mostrei lá no instagram que eu chego horas no shopping antes da cliente, pra economizar o tempo dela, que vai chegar quando tudo já estiver separadinho:

O serviço de Personal Shopper otimiza esse processo de compras pra você conseguir não perder muito tempo. Foco no resultado! Nesse texto aqui eu explico como faço essa curadoria de lojas para que o processo seja assertivo!

Esses dias postei o feedback de um cliente (da consultoria de estilo masculina) lá no meu instagram, falando o que achou da etapa de compras comigo:

3. Economizar dinheiro

Comprar certo resulta na economia de dinheiro, mesmo que você precise comprar muitas peças. A Personal Shopper te ajuda a pensar na sua necessidade, seja ela qual for, e encaixar ao seu orçamento, te ajudando a pensar na relação custo x benefício e o que realmente vai fazer diferença no seu guarda-roupas, fazendo multiplicar as suas possibilidades.

Nesse dia não existe a possibilidade de comprar algo que não vai combinar com o seu estilo ou a sua rotina, comprar por impulso só porque está baratinho, ou gastar mais do que pode e depois perder o sono pensando na fatura do cartão.

4. Compras assertivas

Fazer compras com uma Personal Shopper evita que você compre algo que não vai combinar com nada que você tem, porque além de conhecer sobre moda e estilo, eu vou te auxiliar na escolha das peças corretas, porque vou estar vendo o caimento da peça, se a cor te favorece / está na sua cartela de coloração pessoal e se realmente vai fazer sentido para seu guarda-roupas, combinando com pelo menos outras três peças que você já tenha.

É consumo consciente, porque ter roupa que você não usa é desperdício de dinheiro e frustração pelo espaço ocupado por roupas que não te servem.

 5. Valorizar sua imagem pessoal

Como Consultora de Imagem e Estilo e Personal Shopper, eu vou focar em te ajudar a valorizar a sua imagem, ou seja, traduzir a sua PERSONALIDADE e ESTILO PESSOAL através das roupas que você veste.

Nessa foto no meu Instagram eu mostro as lições que uma outra cliente teve no dia de personal shopper, de acordo com as demandas e a personalidade dela.

6. Investir em qualidade 

Muita gente confunde preço com qualidade, e nem sempre essa relação é verdadeira. Dá pra comprar peças baratas com boa qualidade e em lojas de departamento, porque como Personal Shopper eu te ajudo a escolher peças BOAS, que vão fazer valer o investimento.

personal shopper e consumo consciente

A gente vai analisar o caimento, as costuras, o acabamento das peças e saber se ela vale o que custa.

7. Ter um guarda-roupas funcional

Eu sempre falo que pra ter um guarda-roupas funcional você precisa ter peças que funcionem, e pra isso, na hora de comprar roupas novas, eu te ajudo a comprar peças que se encaixam no quebra-cabeças do seu guarda-roupas. Não faz sentido comprar uma saia LINDA se você só vai conseguir usá-la com uma única blusa.

Para saber mais informações sobre o serviço ou pedir um orçamento, clica aqui pra falar diretamente comigo!

Porque contratar uma personal shopper online

Muitas pessoas contratam o serviço de personal shopper porque não gosta de fazer compras, e se mesmo depois de ver esses 7 motivos, você preferir não ir ao shopping, vale a pena pensar em contratar o serviço e fazer as compras pela internet.

Se você não mora no Rio, também pode me contratar para o serviço de personal shopper online. Eu explico nesse texto como eu seleciono as lojas do shopping perto de você, e acompanho as suas compras via whatsapp ou Skype, para te ajudar a observar os detalhes e decidir se deve ou não comprar a peça, como fiz com essa cliente de Belo Horizonte:

Assim como as outras etapas da Consultoria de Imagem e Estilo que eu faço online, também já atendi clientes do serviço de Personal Shopper em vários países, como a Alemanha, França, EUA, Portugal, Suíça, Nova Zelândia, Uruguai, etc. A foto abaixo foi da etapa de compras com uma cliente do Japão:

Vamos marcar a sua etapa de compras? Com o dinheiro que você gasta com roupas erradas que ficam paradas no guarda-roupas, você me contrata e aprende como nunca mais comprar errado!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!