Consultoria de estilo

Dia de montagem de looks na consultoria de estilo

Dia de montagem de looks na consultoria de estilo

O dia de montagem de looks é a última etapa da consultoria de estilo, e também é um serviço que pode ser contratado separadamente, e o texto de hoje serve pra te explicar como é esse dia, e como você pode fazer um dia de montagem de looks sozinha, aí na sua casa.

Muito mais que falar do meu trabalho, esse texto também é parte da minha proposta para a Fashion Revolution Week, que é educar as minhas leitoras e mudar a forma que elas vêem suas roupas e o consumo.

Dia de montagem de looks gera economia

Muitas pessoas acreditam que a consultoria de estilo é um serviço caro e pra quem gosta de comprar roupas e consumir moda, e eu já falei sobre isso ser um mito tantas vezes que é melhor pedir que leia o meu site inteiro e me acompanhe no Instagram que deixe um único link específico aqui.

Mas, esse texto serve para falar sobre o dia de montagem de looks, e explicar porque essa etapa especificamente pode gerar muita economia para as minhas clientes (e pra você em casa), e a resposta é simples: Porque te faz ver que você tem mais roupas e mais possibilidades de looks do que você imaginava, e que você não precisa comprar mais roupas tão cedo! Esse é o feedback que eu recebo de quase 100% das minhas clientes, e já mostrei exemplos lá no Instagram:

Com essa cliente aqui embaixo, por exemplo, rolou até de montar looks usando o vestido como blusa:

Mas, agora vamos às dicas para você fazer o dia de montagem de looks aí na sua casa:

Montagem de looks pra valorizar a silhueta

Existem várias formas de usar a roupa para valorizar a silhueta, e na montagem de looks eu ensino para a cliente o que fazer para ela parecer mais alta, mais magra, ter mais cintura, disfarçar os quadris, chamar a atenção para o colo e o rosto, desviar a atenção das pernas, e muito mais.

Mesmo sem saber todos os truques ou técnica, SE OLHE NO ESPELHO! Tente entender porque você se sente bonita com aquela roupa, ou porque sempre se acha mais gorda ou mais baixinha com aquele tipo de coordenação de peças, por exemplo.

Truque de estilo para parecer mais alta: Usar sapatos na cor da pele

Truques de estilo para acinturar: Usar cores contrastantes e terceiras peças mais acinturadas. Nesse texto aqui tem mais 11 truques para marcar a cintura!

Truque de estilo para disfarçar o quadril: Colocar a blusa só com a frentinha pra dentro, pra eliminar a linha horizontal, que aumenta visualmente (mesmo com a calça mais clara, porque quem não gosta dos quadris largos não precisa usar só calça preta, né??). Pra isso serve a consultoria de estilo! 🙂

Neste texto aqui eu falo que é melhor valorizar o que você gosta mais que disfarçar o que você gosta menos.

Montagem de looks para incluir cores

Muitas clientes me contratam para deixar o guarda-roupas mais colorido, e a utilização de cores depende do estilo e da coloração pessoal de cada uma, mas existem algumas dicas básicas que você pode seguir aí sozinha, seguindo as dicas sobre como combinar cores que eu dou aqui, por exemplo.

Exemplos de coordenação de cores análogas com a mesma cliente (usando o verde e o azul, que são cores vizinhas no círculo cromático):

Ou como fazer coordenações complementares (usando o verde e o vermelho, que são cores complementares – vizinhas no círculo cromático):

No dia da montagem de looks eu também ensino sobre contraste pessoal, para seguir o contraste pessoal da coloração da cliente. Nesse exemplo, temos um look com baixo contraste (preto com preto), um look com médio contraste (preto com azul) e um com alto contraste (preto com branco).

Também ensino a quebrar o efeito das cores “negativas” para a cliente, como usar um blazer de cor mais viva para quebrar o efeito de cores muito clarinhas do look:

E pra quem não é muito colorida, ou não pode usar muitas cores por causa do dress code profissional, eu ajudo a deixar o look com cores neutras coloridas mais interessante!

Nesse texto aqui eu explico porque um look com três cores (como esses daqui de cima) são muito mais interessantes que os looks com duas cores, e como montar esses looks aí na sua casa!

Montagem de looks com mix de estampas

Muita gente gosta de mix de estampas, mas nunca experimentou. Ou, acha que não vai gostar, e quando experimenta vê que não é tão impossível de ousar assim! Então veja essas dicas que eu dou aqui e experimente para saber qual o seu tipo de mix de estampas preferido!

Você também pode começar no “módulo básico”, fazendo mix de estampas entre uma peça de roupa e um acessório, como bolsa e cinto, ou sapato, que ocupam menos espaço no look:

Truques de estilo na montagem de looks

No dia da montagem de looks eu também ensino outros truques de estilo, que vão além de cores e de silhueta. São truques para manter o look arrumadinho durante o dia todo, como colocar um elástico na manga da jaqueta / blazer / casaco para deixar a jaqueta com a manga puxadinha sem escorregar:

Nesse vídeo que eu postei no Instagram eu explico como fazer:

E eu também explico como deixar um look mais sexy sem estar vulgar, como deixar o colar por dentro do decote, por exemplo:

Montagem de looks na consultoria de estilo online

Se você não mora no Rio e quer fazer a consultoria de estilo online comigo, é só me mandar um email. O processo é exatamente igual. Só que ao invés de eu separar as roupas em cima da sua cama, eu te mando as opções e os truques de estilo e você vai vestir e fotografar, e me mandar depois.

Como fazer a montagem de looks aí na sua casa

Para fazer a montagem de looks aí na sua casa, você vai colocar as partes de baixo (calça, saia, shorts) em cima da cama, e depois pensar em 3 a 5 peças de cima para cada peça de baixo, incluindo, claro, sapato e acessórios! Eu falo dessa proporção de peças aqui.

Por último, mas não menos importante: TODOS os looks que eu faço no dia de montagem de looks é de acordo com o que a cliente gosta, precisa e as suas demandas de silhueta, estilo e dress code. O meu gosto pessoal ou o que eu acho bonito e feio, por exemplo, são importantes só e apenas para o meu guarda-roupas!

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *