Consultoria de estilo

Consultoria de estilo online

Consultoria de estilo online

A maioria das minhas clientes da consultoria de estilo é online. Já atendi cliente de Manaus, Tocantins, Balneário Camboriú, São Paulo, Belo Horizonte, Mato Grosso do Sul, Brasília, e de alguns lugares mais distantes aqui da cidade do Rio (onde eu moro), como Macaé e Resende, por exemplo.

Quando você resolve contratar uma consultora de estilo, você precisa confiar no trabalho dela e a proposta que ela te apresenta precisa ser coerente com a sua demanda e as suas expectativas, e às vezes você não consegue uma profissional na sua região, ou quer fazer com alguém específico, por se identificar com a forma de trabalho dela.

Algumas seguidoras do Instagram comentavam que queriam fazer o serviço comigo, mas que não podiam por não morarem no Rio de Janeiro, e uma cliente que eu atendia aqui no Rio queria que eu atendesse à irmã dela, que morava no interior de São Paulo. E foi assim que eu comecei a oferecer o serviço de consultoria de estilo online, adaptando as etapas, sem prejudicar o resultado final!

Como é a consultoria de estilo online?

A consultoria de estilo online tem todas as etapas da consultoria de estilo, que acontecem em 5 sessões via Skype ou Hangout, com materiais de apoio enviados por email entre uma etapa e outra, para que a cliente consiga entender o processo e trabalhar como a minha “dupla” (e várias conversas via whatsapp hahaha). As etapas acontecem assim:

Fases investigativas – conhecendo a cliente

Pra eu conhecer a cliente, eu envio por email um questionário sobre a sua rotina, guarda-roupas e seu estilo, e dou instruções pra tirar algumas fotos suas, pra gente falar da sua silhueta e da sua relação com o seu corpo. Além disso, ela faz um exercício de referências visuais no Pinterest, que me ajuda a conhecer o que faz o seu olho brilhar, e a imagem que ela gostaria de transmitir.

Quando recebo o questionário respondido, junto com as fotos e exercícios feitos, a gente se encontra no skype / hangout para nossa primeira sessão online. Esse é um bate-papo de aproximadamente 2h, pra gente se conhecer, falar do questionário e dos exercícios.

Antes do novo encontro, eu envio um email falando sobre o que eu preciso que ela me mostre no guarda-roupas dela, para eu entender melhor os problemas que ela tem, e o que funciona bem pra ela.

Na segunda sessão online (que dura aproximadamente 2 horas), a cliente mostra o guarda-roupas dela, e eu anoto todas as peças problemáticas, todas as cores, modelagens, o que ela compra repetido, o que ela poderia incluir de cor e modelagem, e o que não faz sentido estar ali.

consultoria-de-estilo-online

Fases teóricas – Plano de ação

Depois desse encontro, eu monto um plano de ação com a nova identidade visual da cliente, e proponho tirar do guarda-roupas tudo que está atrapalhando e não faz sentido de acordo com as prioridades que eu identifiquei, e sugiro a compra de peças que vão fazer o guarda-roupas dela funcionar melhor, com mais possibilidades, e de forma mais coerente com a imagem que ela quer transmitir. Essa proposta é apresentada em um terceiro encontro, que dura aproximadamente 1 hora.

Com o “OK” da cliente, eu envio um e-book que eu escrevi para ajudar ela a otimizar o guarda-roupas dela, para que ela possa otimizar a rotina dela e multiplicar as suas possibilidades. Ela faz essa “faxina” enquanto segue o passo-a-passo do e-book, e tira dúvidas comigo via whatsapp em tempo real.

consultoria-online

Fases práticas – Compras e montagem de looks

Depois que ela deixou no guarda-roupas apenas o que vale a pena manter lá, só o que faz sentido, só o que funciona, só o que fala bem de quem ela é, a gente se encontra online pela quarta vez, por aproximadamente 1 hora, e tira todas as dúvidas surgidas durante os exercícios, eu apresento as sugestões de compras online (já com links de lojas selecionadas num shopping perto da casa dela, ou em lojas online, de acordo com o seu estilo, demandas e orçamento) e envio um manual de compras, com um passo a passo de tudo que ela precisa avaliar enquanto estiver no provador. Nessa etapa de compras, a cliente aprende a comprar de verdade, avaliando custo x benefício das peças, caimento, cor, modelagem, tecido, e tudo que for importante para as prioridades dela.

No dia que a cliente está fazendo as compras, ela pode me mandar fotos direto do provador para tirar dúvida sobre as peças, para mostrar peças que ela encontrou com as referências que eu enviei mas que não estavam previstas na lista de compras, e peças que ela tenha gostado e está em dúvidas se deve ou não comprar.

Quando ela tiver comprado tudo que a gente definiu como importante, ela vai fotografar tudo que ela comprou, além de fotografar algumas peças estratégicas que ela já tinha, para que eu monte os looks que ela vai experimentar, fotografar e me mandar, pra eu fazer um “lookbook” que vai servir como um guia de estilo para ela saber que elementos visuais, acessórios, linhas, formas, tecidos, cores e estampas comunicam melhor a imagem que ela quer transmitir, e o que funciona melhor para a sua silhueta, de acordo com o que ela mais gosta no corpo dela e quer acentuar, e o que ela menos gosta e quer disfarçar.

montagem-de-looks-consultoria-de-estilo-online

Quem deve contratar uma consultoria de estilo online?

A consultoria de estilo online é indicada para quem não mora no Rio de Janeiro e quer passar pela consultoria de estilo comigo.

Algumas pessoas optam pela consultoria de estilo online por ser mais barato que a consultoria presencial, mas é importante ressaltar que a cliente precisa trabalhar em parceria comigo o tempo todo e ter facilidade com tecnologia (whatsapp, email, câmera fotográfica e skype / hangout).

Se você se interessou, me mande um email: priscila@vestindoautoestima.com.br ou entre em contato por aqui! 🙂

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *