Autoestima, Consultoria de estilo

Consultoria de estilo é mais que roupa

Consultoria de estilo é mais que roupa

Quando eu decidi fazer um curso de consultoria de estilo, a grande diferença que eu vi na Oficina de Estilo foi elas (a Fê e a Cris, minhas professoras maravilindas!!) falarem mais da mulher que veste a roupa do que da roupa que veste a mulher, e isso faz muito sentido, porque a consultoria de estilo é mais que roupa!

A maioria das minhas clientes me contrata porque não tem roupa (mesmo tendo um armário cheio!!), mas não é roupa que elas querem: Elas querem uma roupa que faça elas se sentirem bonitas, uma roupa que deixe elas mais seguras, com a autoestima lá em cima. Elas querem saber que roupa usar para ficar mais sexy, mais elegante, para parecer mais criativa, mais profissional, mais velha, mais nova, mais alta, mais magra, mais cheinha (siiiim! desde que o meu texto que fala sobre roupa 34 e PP eu atendo muitas mulheres magrinhas como eu que gostariam de parecer menos magras!), e outras demandas que pouco tem a ver com a roupa, e muito a ver com a imagem que elas querem refletir no espelho e no olhar do outro!

Em todos esses casos, a roupa é só uma ferramenta para chegar ao objetivo final, que eu nem precisaria ser psicóloga pra saber que é muito mais uma questão interna que externa, e por isso eu sempre digo que consultoria de estilo é mais que roupa!

Consultoria de estilo é mais que roupa

Eu já falei várias vezes aqui que os feedbacks que eu recebo das minhas clientes quase nunca fala só das roupas novas ou dos looks novos com as roupas que ela já tinha. Esses comentários sempre vem junto com feedbacks de como elas estão se sentindo mais seguras, mais bonitas, mais sexy, mais adequadas, modernas, criativas ou qualquer que tenha sido a intenção dela ao contratar uma consultoria de estilo.

Eu falo que consultoria de estilo é mais que roupa não só por saber que a cliente está procurando mais que roupa, mas sim porque o que eu quero entregar a ela é mais que roupa. O que eu entrego pra ela é uma nova forma de se olhar no espelho e uma nova forma de olhar para as suas roupas, e isso garante que ela olhe de uma forma diferente para a vida, e que as outras pessoas tenham um novo olhar dela.

Olha o sorrisão dessa cliente maravilhosa no dia de compras, ao ver outras opções, que deixaram seu corpo mais bonito e ela mais segura!

O lado de fora ajuda a mudar o lado de dentro

No mês passado eu atendi uma cliente muito jovem que é plus size, e como o Rio de Janeiro é muito carente de lojas Plus Size, especialmente para jovens como ela, eu tive medo de não encontrar muitas opções pra ela porque não ter opção faz a gente achar que o problema está na gente, quando na verdade o problema está na indústria da moda, que ainda precisa ser mais inclusiva e mais consciente das necessidades do seu público.

Essa cliente comprava roupas nas lojas que encontrava numeração, e eu queria fazer mais que isso por ela. Queria que ela não precisasse se conformar com as peças que tinham nas lojas de departamento, eu queria que ela pudesse ter opção. Montamos a mala de viagem dela pra Portugal com muitas cores e peças que são coerentes com a idade e personalidade dela, pra ela se ver de forma positiva, e as outras pessoas também!

Com essa cliente da consultoria de estilo online, você consegue ver a mudança na sua postura, na sua autoestima, que é observada não só pela roupa e pela forma de usar o cabelo (ela estava no início da transição capilar quando me contratou), mas pela forma como se vê. Você também não vê essa mulher de formas diferentes?

Eu vivo dizendo que me sinto mais psicóloga agora que nunca, porque o meu trabalho é cuidar de pessoas. Consultoria de estilo é mais que roupa!

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *