icone-site-vestindo-autoestima
minha cartela de coloração pessoal Outono Escuro

7 motivos pra fazer a análise de coloração pessoal

A análise de coloração pessoal é um dos serviços que eu mais faço desde 2014, quando comecei a minha carreira como consultora de estilo. Em 2020, quando entramos em quarentena, a análise de coloração pessoal online ficou na moda (e eu já fazia desde 2015) e a procura aumentou junto com a quantidade de pessoas que oferecem esse serviço.

Mas, você sabe quem deve fazer esse serviço? Veja quantos dos 7 motivos pra fazer a análise de coloração pessoal você tem:

7 motivos pra descobrir sua cartela de coloração pessoal

Cor é um elemento que chama muito a atenção e fala muito sobre o estilo pessoal de alguém, já que dependendo da cor e de como você combina cores o seu look vai transmitir uma mensagem diferente, e por isso, geralmente a análise de coloração pessoal é a “porta de entrada” pra quem quer melhorar a forma de se vestir, e por isso vou começar por esse, mas, existem outros 7 motivos pra fazer a análise de coloração pessoal e eu vou mostrar a seguir.

1- Quer incluir mais cor nos looks

A maioria das pessoas que procura o serviço de análise de coloração pessoal quer incluir mais cor nos looks. Geralmente são pessoas que se acham mais básicas, em tons mais neutros ou no famoso “pretinho indefectível” (e que só 5 das 12 cartelas tem preto).

Com uma cartela de cores definida e várias possibilidades assertivas, as pessoas se sentem mais seguras para ousar, porque a cartela dá um direcionamento de que tipo de cor procurar.

motivos para descobrir sua cartela

Nessa foto, eu estava levando várias opções de cores da cartela do meu primeiro cliente trans, que é bem tímido e com um estilo mais clássico, mas se permitiu experimentar as cores que combinavam com a beleza dele. Eu falo mais sobre a análise de coloração pessoal masculina nesse texto aqui.

É importante dizer que algumas pessoas não vão mudar o seu estilo pessoal depois de descobrir a sua cartela (e tem até quem não se identifique com a cartela), e nesses casos, vale incluir cor nos acessórios, que ocupam menos espaço no look.

7 motivos pra fazer a análise de coloração pessoal - acessórios

Essa técnica inclusive é a melhor dica para quem tem uma cartela de coloração pessoal sem preto. Assim, você continua usando a roupa preta e coloca cor nos acessórios. Tem outras dicas nesse texto aqui e eu mostro várias outras dicas lá no meu instagram também. Clica aqui pra me seguir por lá!

2- Gosta de cor, mas não sabe como combinar

Outro tipo clássico de cliente da análise de coloração pessoal é aquele que gosta de cor, compra um monte de roupas coloridas e/ou estampadas mas sempre combina a peça com um jeans ou uma peça de cor neutra, porque não sabe como combinar cores.

círculo cromático - combinar cores

A análise de coloração pessoal não é exatamente um treinamento sobre combinação de cores, mas no material que eu entrego para as minhas clientes (que tem mais de 40 páginas ilustradas), tem alguns exemplos dentro das cores da cartela dela, além de técnicas para usar o círculo cromático.

círculo cromático - mala de viagem

Além disso, todas as cores da cartela combinam entre si, e aí fica muito mais fácil combinar cores e fazer looks mais coloridos e criativos (e fazer render muito mais looks com as roupas que você já tem), como os da foto acima, dos looks que eu montei para um serviço de mala inteligente.

3- Quer pintar o cabelo

Muitas pessoas também procuram a análise de coloração pessoal antes de pintar o cabelo, para saber qual o melhor tom, e eu falo mais sobre colorimetria capilar nesse texto aqui.

Também tem as pessoas que procuram o serviço depois de pintarem o cabelo e não gostarem do resultado. É muito comum a gente gostar da cor do cabelo de alguém e querer ficar igual, e só descobrir que não funciona igual depois de ver o resultado.

Para essa minha cliente (que tem a pele oliva) fez muita diferença e ela me deu esse feedback lindão depois de pintar o cabelo no tom certo para a cartela dela:

Vou deixar aqui o antes e depois dela (só que o antes é a foto da direita), pra você ver como a cor certa do cabelo valorizou ainda mais a beleza dela e deixou a pele dela mais iluminada:

Vale lembrar que essa cliente mora nos EUA e fez a análise de coloração pessoal online, e se você também quiser fazer a sua, clica aqui pra falar comigo e receber mais informações e valores.

4- Não consegue acertar na escolha da maquiagem

Outro desses maiores 7 motivos pra fazer a análise de coloração pessoal é conseguir finalmente acertar na escolha da maquiagem – especialmente na cor da base. No material que eu entrego para as clientes, além da cor do cabelo e acessórios, também inclui as melhores cores para a maquiagem (incluindo batom, blush, base e máscara de cílios).

Quem tem a pele oliva como essa cliente também tinha esse problema, que também foi resolvido com a descoberta da sua cartela de coloração pessoal.

Nesse texto aqui eu falo sobre os melhores batons para cada cartela.

5- Quer deixar de usar maquiagem

Assim como tem gente que quer descobrir a sua cartela para acertar o tom da maquiagem, tem quem procure esse serviço para deixar de usar maquiagem – já que as cores certas deixam a nossa pele muito mais bonita e uniforme.

6- Tem várias roupas paradas no guarda-roupas

Eu já falei sobre o motivo de ter roupa que a gente acha bonita parada no guarda-roupas nesse texto aqui, mas também tem as pessoas que compram a mesma peça de cores diferentes pra ter variedade, e acabam usando só algumas delas, porque percebem que algumas cores funcionam melhor que outras (mas ainda não entendem o motivo).

7- Quer aprender a comprar melhor

Todos os motivos acima englobam o último desses 7 motivos pra fazer a análise de coloração pessoal, que é comprar melhor, ou seja, parar de comprar roupas que vão ficar paradas no guarda-roupas, acessórios que não combinam com as roupas, maquiagem que não funciona na pele, etc.

Vale dizer que roupa parada é dinheiro jogado fora, e ninguém quer isso, né? Aliás, comprar melhor é um resumo de todos esses motivos, já que inclui comprar maquiagem, roupa e acessórios nas cores certas e que vão funcionar melhor.

Como descobrir a sua cartela de coloração pessoal?

Se você tem um (ou vários) desses 7 motivos pra fazer a análise de coloração pessoal, entre em contato comigo nesse link aqui pra agendar a sua análise presencial ou online.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!