Consultoria de estilo

Dá pra fazer análise de coloração pessoal online?

Dá pra fazer análise de coloração pessoal online?

Muitas consultoras de estilo dizem que não fazem a análise de coloração pessoal online, mas é um dos serviços que eu mais faço separadamente (além de fazer também das minhas clientes da consultoria de estilo online), e então eu resolvi fazer esse texto pra explicar porque é possível fazer a análise de coloração pessoal online (ou eu não faria, claro!).

Dá pra fazer análise de coloração pessoal online?

A análise de coloração pessoal é um serviço onde a gente avalia o sub tom da pele da cliente, avaliando a temperatura, a profundidade, a intensidade e o contraste, e muitas consultoras de estilo dizem que não dá pra fazer essa análise online por causa das interferências que podem acontecer por causa da luz, do equipamento que a cliente usar para tirar as fotos e até mesmo por conta do monitor que eu uso para olhar as fotos enviadas.

É claro que esses requisitos são importantes sim. Mas, existem consultoras de estilo usam luz artificial e outras que só usam luz natural para a análise (como eu!), as que usam o material completo e outras que usam só as bandeiras, e as que não fazem a análise de coloração pessoal sozinha porque não confiam nem mesmo no seu olhar, então, a minha resposta para essa pergunta é: Sim! Dá pra fazer análise de coloração pessoal online, desde que você tenha um método, e a cliente confie no seu trabalho!

Como é feita a análise de coloração pessoal online?

A análise de coloração pessoal online é feita com base no questionário que a cliente responde, dando informações que são importantes para eu conhecer a pele e o cabelo dela, e que também são feitas durante a análise de coloração presencial, principalmente quando ficamos em dúvida entre duas ou mais cartelas.

Além do questionário, a cliente também tira duas fotos e me envia de acordo com as instruções que eu envio (não pode estar maquiada, tem que estar de frente para a luz natural e tirar as fotos no mesmo dia / horário / local e ângulo, além de estarem usando tecidos de cores que eu sugiro, que vão reagir com a sua pele, de acordo com a temperatura dela.

Nessas fotos abaixo, uma cliente da consultoria de estilo online lá do Mato Grosso (que autorizou a postagem no instagram) usa um tecido de cor quente e um tecido de cor fria para a avaliação da temperatura da pele:

Você consegue ver como o tecido amarelo deixou o rosto dela mais escuro e com manchas, e com um ar mais pesado, enquanto o tecido roxo deixou a pele dela mais limpa e uma corzinha mais saudável?

Temperatura

A pele dela ter reagido melhor ao tecido roxo significa que a pele dela é fria ou neutra fria, e isso já direciona a minha avaliação para a metade das cartelas. Eu falo mais sobre cores quentes e frias aqui.

Por ela ter a pele mais fria, isso direciona o meu olhar para duas estações: Inverno e Verão, já que as outras duas são quentes. Ao analisar as fotos dela e as informações que ela me dá, eu já estou tendendo às cartelas de inverno, já que as cartelas de verão são mais opacas, e as de inverno mais intensas. Vê como as possibilidades vão diminuindo? 🙂

Contraste pessoal

Depois da análise de temperatura, seguimos para o próximo passo (que também é feito na análise de coloração presencial), que é a análise de contraste. A análise de contraste é feita pessoalmente com tecidos específicos, que eu só comprei esse ano. Eu fiz um vídeo e mostrei no instagram:

Desde 2014, no entanto, sempre que eu ficava em dúvida, eu fazia o que foi ensinado pelas minhas professoras da Oficina de Estilo durante o curso de formação em consultoria de estilo: passar a foto da cliente para preto e branco:

Na escala de contraste pessoal, ela fica entre 6 e 8, ou seja, médio pra alto contraste… o que significa que a cartela dela é de Inverno, já que elimina as cartelas de Verão, que são sempre de baixo ou médio contraste!

As cartelas de Inverno são:

  • Inverno Puro: Quando a temperatura é a característica mais importante
  • Inverno Intenso: Quando a intensidade é a característica mais importante
  • Inverno Profundo: Quando a profundidade é a característica mais importante

E é assim que chego ao resultado final da análise de coloração pessoal online! Com método, informação, e principalmente, com a certeza de que estou entregando um trabalho bem feito para quem confia no meu trabalho! 🙂

Se você também quiser fazer a sua análise de coloração pessoal online, me manda um email!

 

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *