icone-site-vestindo-autoestima
se arrumar mais rápido

5 dicas para se arrumar mais rápido

Cada vez mais a gente tem menos tempo, e isso implica em dedicar o tempo que a gente tem com coisas mais importantes que pensar em roupa, não é mesmo? Mas, a gente precisa se vestir todos os dias, e é possível se arrumar mais rápido e ficar bem arrumada ao mesmo tempo, e pra provar isso, juntei 5 dicas pra te ajudar a se arrumar mais rápido.

5 dicas para se arrumar mais rápido

Um dos benefícios da consultoria de estilo é ter um guarda-roupas mais funcional, e quanto mais ele é funcional, menos tempo você precisa demorar para se arrumar. Tudo combina com tudo, tudo é a sua cara, tudo funciona para a sua rotina, tudo deixa o seu corpo mais bonito.

E não, não é bom demais pra ser verdade! Eu vejo isso acontecendo todos os dias no guarda-roupas das minhas clientes da consultoria de estilo presencial aqui no Rio, com as clientes da consultoria de estilo online e com as seguidoras, então, pode acontecer no seu também!

1- Organize o seu guarda-roupas

Eu vivo falando que a organização do seu guarda-roupas é uma grande amiga do seu estilo, e se você quer se arrumar mais rápido e ver tudo que você tem à sua disposição no guarda-roupas, a primeira coisa que você precisa fazer é organizá-lo.

Não existe uma forma de organizar o guarda-roupas que sirva para todo mundo, mas eu dei várias dicas aqui e você pode encontrar a que funciona pra você.

Uma dica que é universal é colocar apenas uma peça por cabide, pra você não esquecer das peças que ficam por baixo e conseguir visualizar tudo mais rápido.

2- Deixe os seus acessórios à mostra

Sempre mostro lá no instagram algumas dicas sobre como deixar os seus acessórios visíveis, porque além de te lembrar de usá-los, ajuda a se arrumar mais rápido, já que você não vai precisar abrir aquela gaveta ou caixinha que tem um monte de coisas juntas.

Foto do closet de uma cliente da consultoria de estilo aqui do Rio:

organizador de acessórios

3- Cole o círculo cromático na porta do seu guarda-roupas

O círculo cromático é a ferramenta que ajuda na coordenação de cores, e ter ela colada na porta do seu guarda-roupas vai te ajudar a visualizar rapidamente que cores análogas ou complementares combinam com a cor da peça que você quer usar hoje, e aí é só pegar ela no cabide e vestir.

Além de te ajudar a se arrumar mais rápido, vai te ajudar a ficar muito mais criativa e a sair da zona de conforto. Eu falo sobre como usar o círculo cromático na coordenação de cores aqui.

4- Planeje os looks com antecedência

Muito se fala em deixar os looks separados na noite anterior, mas apesar de te ajudar a se arrumar mais rápido, às vezes esse tempo sobrando na noite anterior você quer usar pra fazer outra coisa, ou até mesmo pra fazer nada (eu adoro!!), então essa antecedência pode ser durante o banho mesmo!

5- Se desfaça das peças que não funcionam

Ter um guarda-roupas organizado e funcional também exige se desfazer das peças que não funcionam, porque elas só ocupam espaço, te cansam mentalmente de tanto pensar em como usá-las, e te dá a sensação de ter muita roupa e nada pra vestir!

Uma das etapas da consultoria de estilo é só pra fazer essa limpeza e revitalização do guarda-roupas, e eu sempre mostro como ela funciona lá no meu instagram. Você também pode contratar só essa etapa separadamente, se for a única que você precisar. Me manda uma mensagem que eu te explico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!