Consultoria de estilo masculina

Consultoria de estilo masculina

Consultoria de estilo masculina

Apesar de a grande maioria das minhas clientes da consultoria de estilo ser mulher, de vez em quando tenho clientes homens também.

A relação do homem com a moda e com a sua imagem tem mudado muito de uns tempos pra cá, e apesar da diferença na quantidade de clientes homens e mulheres, eu não posso dizer que seja porque a mulher se cuida mais ou esteja mais preocupada com a imagem que transmite.

Como é a consultoria de estilo para homens?

Assim como acontece com as minhas clientes, quando eu atendo homens a consultoria pode ser completa (veja aqui) ou com as etapas que ele mais sentir necessidade, como compras, montagem de looks ou revitalização do guarda-roupas, por exemplo.

Eu sempre escrevo para mulheres, mas resolvi abrir esse espaço aqui para mostrar que a consultoria de estilo para homens é bem parecida e segue as mesmas bases para trabalhar uma imagem mais coerente.

Essa imagem do meu Instagram mostra o dia que estava revitalizando o guarda-roupas de um cliente, para deixar lá só o que falava bem de quem ele era:

Os setes estilos universais masculinos

Assim como falei no texto sobre os sete estilos universais femininos, essa divisão não significa que todo mundo precise se identificar em apenas um tipo. Essa divisão serve como ferramenta para ajudar o cliente a escolher melhor o que funciona para ele, de acordo com o(s) estilo(s) que ele mais se identifica.

Os sete estilos universais masculinos são: Criativo, Elegante, Esportivo, Romântico, Sexy, Tradicional e Urbano.

Estilo Criativo

Estilo de homens que gostam de misturar estilos e usam as roupas para expressar sua personalidade, misturando cores, estampas e texturas com humor, de forma original e inédita.

Estilo Elegante

Homens refinados e sofisticados podem se identificar com o estilo elegante, pois buscam estar sempre com o visual impecável e usam roupas de qualidade. Aqui a coordenação é sempre em tom sobre tom e itens clássicos e atemporais, como a camisa social branca, que ele usa tanto de bermuda quanto de terno.

Estilo Esportivo

O estilo esportivo é informal e espontâneo, e o guarda-roupas desse homem é prático, cheio de peças básicas e confortáveis, mas nunca deixando o visual com aspecto de desleixado.

Estilo Romântico

Homens que têm o estilo romântico gostam de camisa pólo em cores claras, chapéu panamá, sandálias de couro, camisas tipo bata, padrões florais, gola rolê e peças de linho em cores sem muito contraste e que demonstrem leveza.

Estilo Sexy

Vaidosos, gostam de chamar a atenção e de evidenciar o corpo, usando peças como jeans slim, camisas e camisetas justas, decote V, cores chamativas e acessórios chamativos como relógios e fivelas grandes e sapatos chamativos.

Estilo Tradicional

São homens com estilo e personalidade mais conservadora, usam marcas tradicionais e peças clássicas em cores neutras. Não gostam muito de moda e nem de chamar muito a atenção.

Estilo Urbano

A cor preferida do homem com estilo urbano é a preta, e as peças têm padrões geométricos ou detalhes exagerados como golas ou mangas, usam contraste de cores e peças feitas com tecidos tecnológicos.

 

Facebook Comments