icone-site-vestindo-autoestima
coloração pessoal masculina

Análise de coloração pessoal masculina: Homem também faz?

Estamos em 2018, e muita gente ainda faz esse tipo de pergunta, querendo entender o que é “coisa de homem” ou coisa de mulher” e eu me sinto privilegiada por ter um espaço na internet onde eu possa fazer as pessoas pensarem, mesmo que seja através do meu serviço.

E por isso hoje eu vim falar que, apesar de a maioria dos meus clientes serem mulher, eu também atendo homens e que sim, esse serviço também beneficia eles! O texto que eu explico o que é a coloração pessoal é o que mais recebe visitas aqui no site, mas se você ainda não leu, clica aqui pra ler, e entender porque homem também faz análise de coloração pessoal.

Na semana passada, eu postei a foto do resultado da análise de coloração pessoal que eu fiz em um cliente homem, que está fazendo a consultoria de estilo completa, e recebi alguns emails de homens interessados e de mulheres querendo indicar os seus namorados / maridos para fazer, e querendo entender os benefícios da análise de coloração pessoal masculina. Então eu vou explicar.

O que é a análise de coloração pessoal?

Como o próprio nome já diz, essa etapa da consultoria de estilo (que pode ser feita individualmente) é uma análise das cores pessoais do cliente, quando eu analise o sub-tom da pele dele, e basicamente outros três fatores:

  • Temperatura da pele (se é quente ou fria)
  • Intensidade (se é viva e intensa ou opaca e suave)
  • Profundidade (se é clara ou escura), que fala se a cor recebe mais ou menos luz (mais pigmento preto ou mais pigmento branco), e não se é uma cor clara ou escura!!

E como falei em receber luz, é importante dizer que assim como as cores são influenciadas pela luz, ficando mais clara ou mais escura, a nossa pele também reage à luz, e essa reação pode ser positiva (quem nunca ouviu falar que uma luz boa deixa a gente mais bonito?) ou negativa (realçando os nossos defeitinhos).

Então, a análise de coloração nada mais é uma técnica que observa a reação da pele do rosto às cores, que vai me dizer se é uma pele quente ou fria (ou neutra), intensa ou opaca, clara ou escura, para que eu indique os tons e cores que o cliente vai usar (principalmente nas roupas perto do rosto, como blusas) para que a imagem dele seja valorizada.

Se quiser entender melhor essas características das cartelas de coloração pessoal, lê esse texto aqui.

Benefícios da análise de coloração pessoal para os homens

Quando as minhas clientes mulheres fazem a análise de coloração pessoal e sabem que não tem preto na cartela delas, por exemplo, elas ainda têm a opção de usar uma maquiagem para alterar o sub-tom da pele e usar uma roupa preta sem que a pele reaja negativamente… e os homens não tem essa opção! (Não que eles não possam usar maquiagem, mas a maioria não usa)

Então, a análise de coloração pessoal masculina é ainda mais benéfica que para as mulheres, já que é uma boa maneira de parecer mais jovem, mais saudável, mais descansado, e esconder linhas de expressão, olheiras, espinhas e rugas, por exemplo!

Contraste pessoal na análise de coloração pessoal masculina

Além disso, também é bacana entender qual é a melhor coordenação de cores, de acordo com o seu contraste pessoal. Se o contraste pessoal dele é baixo, médio ou alto, a indicação é repetir esse contraste nas roupas, para que a moldura (roupa) não chame mais atenção que o quadro (homem).

O contraste pessoal também deve ser observado nas estampas, como nesses exemplos, com contraste alto, médio e baixo, respectivamente:

Para ilustrar, vamos ver alguns famosos e analisar o contraste pessoal deles:

Paul Walker tem baixo contraste claro e Mahershala Ali tem baixo contraste escuro, Tom Hardy tem médio contraste e Keanu Reeves tem alto contraste respectivamente:

Muitos homens ficam em dúvida sobre manter ou deixar a barba e a influência dela na coloração pessoal. Eu falei um pouco sobre o contraste em homens com barba lá no meu instagram em 11/2019, e atualizei o texto pra completar as informações:

Também não posso deixar de citar que homem tem autoestima, né? E se existem formas de melhorar isso, porque não?

Se você é homem e quer descobrir as melhores cores para te deixar mais bonito, ou se você é mulher e quer deixar o seu homem mais bonito, entre em contato e peça o orçamento para o serviço de análise de coloração masculina! 🙂

Análise de coloração pessoal masculina online

Dá pra fazer a análise de coloração pessoal masculina online? Dá sim! Desde 2016 eu faço esse serviço online e expliquei melhor o processo nesse link aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!