Consultoria de estilo masculina

Análise de coloração pessoal masculina: Homem também faz?

Análise de coloração pessoal masculina: Homem também faz?

Estamos em 2018, e muita gente ainda faz esse tipo de pergunta, querendo entender o que é “coisa de homem” ou coisa de mulher” e eu me sinto privilegiada por ter um espaço na internet onde eu possa fazer as pessoas pensarem, mesmo que seja através do meu serviço. E por isso hoje eu vim falar que, apesar de a maioria dos meus clientes serem mulher, eu também atendo homens e que sim, esse serviço também beneficia eles! O texto que eu explico o que é a coloração pessoal é o que mais recebe visitas aqui no site, mas se você ainda não leu, clica aqui pra ler, e entender porque homem também faz análise de coloração pessoal.

Na semana passada, eu postei a foto do resultado da análise de coloração pessoal que eu fiz em um cliente homem, que está fazendo a consultoria de estilo completa, e recebi alguns emails de homens interessados e de mulheres querendo indicar os seus namorados / maridos para fazer, e querendo entender os benefícios da análise de coloração pessoal masculina. Então eu vou explicar.

O que é a análise de coloração pessoal?

Como o próprio nome já diz, essa etapa da consultoria de estilo (que pode ser feita individualmente) é uma análise das cores pessoais do cliente, quando eu analise o sub-tom da pele dele, e basicamente outros três fatores:

  • Temperatura da pele (se é quente ou fria)
  • Intensidade (se é viva e intensa ou opaca e suave)
  • Tonalidade (se é clara ou escura), que fala se a cor recebe mais ou menos luz, e não se é uma cor clara ou escura!!

E como falei em receber luz, é importante dizer que assim como as cores são influenciadas pela luz, ficando mais clara ou mais escura, a nossa pele também reage à luz, e essa reação pode ser positiva (quem nunca ouviu falar que uma luz boa deixa a gente mais bonito?) ou negativa (realçando os nossos defeitinhos).

Então, a análise de coloração nada mais é uma técnica que observa a reação da pele do rosto às cores, que vai me dizer se é uma pele quente ou fria (ou neutra), intensa ou opaca, clara ou escura, para que eu indique os tons e cores que o cliente vai usar (principalmente nas roupas perto do rosto, como blusas) para que a imagem dele seja valorizada.

Benefícios da análise de coloração pessoal para os homens

Quando as minhas clientes mulheres fazem a análise de coloração pessoal e sabem que não tem preto na cartela delas, por exemplo, elas ainda têm a opção de usar uma maquiagem para alterar o sub-tom da pele e usar uma roupa preta sem que a pele reaja negativamente… e os homens não tem essa opção! (Não que eles não possam usar maquiagem, mas a maioria não usa)

Então, a análise de coloração pessoal masculina é ainda mais benéfica que para as mulheres, já que é uma boa maneira de parecer mais jovem, mais saudável, mais descansado, e esconder linhas de expressão, olheiras, espinhas e rugas, por exemplo!

Além disso, também é bacana entender qual é a melhor coordenação de cores, de acordo com o seu contraste pessoal. Se o contraste pessoal dele é baixo, médio ou alto, a indicação é repetir esse contraste nas roupas, para que a moldura (roupa) não chame mais atenção que o quadro (homem).

Também não posso deixar de citar que homem tem autoestima, né? E se existem formas de melhorar isso, porque não?

Se você é homem e quer descobrir as melhores cores para te deixar mais bonito, ou se você é mulher e quer deixar o seu homem mais bonito, entre em contato e peça o orçamento para o serviço de análise de coloração masculina! 🙂

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *