Como usar, Estilo

Porque incluir uma terceira peça no look (mesmo no calor)

Porque incluir uma terceira peça no look (mesmo no calor)

Falar em sobreposição de peças no calor morando no Rio de Janeiro parece brincadeira, mas não é! Incluir uma terceira peça no look (mesmo no calor) é possível e pode fazer verdadeiros milagres pelo seu estilo, e eu vou te mostrar porque.

Terceira peça no calor

Incluir uma terceira peça é um truque de styling maravilhoso para dar um UP instantâneo à sua produção, deixando qualquer jeans e camiseta mais interessante. Muitas pessoas dizem que no inverno as pessoas ficam mais elegantes e se vestem melhor, e boa parte disso é porque o usa de uma terceira peça nos dias frios é super comum (e necessária), mas essa terceira peça não precisa ser necessariamente um casaco.

No calor é possível usar um lenço (que pode estar amarrado no cós da calça ou na alça da bolsa, por exemplo) ou um colete feito de materiais leves, que não acrescentam calor, como o linho.

O colete jeans também pode funcionar bem (e está super na moda), dependendo do seu estilo, e apesar de ser mais pesado, também pode ser usado sem grandes problemas no calor. A gente não deixa de usar calça jeans nos dias mais quentes, né?

Perceba que apesar de serem looks simples, parece que a pessoa teve cuidado ao se vestir e que gastou mais tempo na produção e não apenas cobriu a parte de baixo e a parte de cima do corpo. O mesmo acontece quando você inclui um maxi colar à dupla jeans e camiseta. Fica mais interessante na hora, e você nem perdeu muito tempo pra isso.

Terceira peça deixa o look mais formal

Já percebeu que quanto mais formal é a empresa ou a profissão, mais comum é o uso de terceiras peças? (Eu falo sobre os níveis de formalidade das empresas e o dress code aqui)

Se a ideia é deixar o look mais formal (mesmo de jeans), ou quebrar um pouco a informalidade do look (mesmo em uma situação mais descontraída), vale acrescentar uma terceira peça, seja ela qual for.

Terceira peça “emagrece”

Coloquei entre aspas porque existem várias opções de terceira peça, em várias cores, formas, modelos, texturas e volumes diferentes, e o efeito emagrecedor pode variar ou até mesmo não existir, dependendo da peça e da forma como você a usar.

Esse efeito emagrecedor se dá porque o vão que se forma ao longo do corpo com as abas da terceira peça abertas cria uma linha vertical que chama atenção pro centro do corpo e tira a importância (visual) das bordas do corpo, principalmente se a terceira peça for de cor mais neutra, mais opaca ou mais escura que a cor da parte de dentro do look.

O colar comprido também ajuda a alongar e emagrecer, mas precisa tomar cuidado com o comprimento: Colar que para na altura da barriga chama a atenção para essa parte do corpo!!

Terceira peça para criar cintura

Além de emagrecer, a terceira peça também cria um efeito visual de cintura, principalmente se você escolhe uma parte de dentro bem sequinha, mais ajustada, que caia próxima da pele (sem grudar!), e uma terceira peça retinha MAS ACINTURADA, porque o que mais vai aparecer é a forma que a terceira peça cria!

Se o colete for longo, também vai ajudar a disfarçar o quadril, equilibrando as proporções da silhueta. Se você tiver barriguinha, evite usar uma terceira peça terminando na altura da barriga. porque além de não ajudar na cintura, aumenta visualmente a barriga.

Terceira peça alonga a silhueta

O mesmo vão criado pela terceira peça aberta que emagrece também alonga a silhueta, já que corta a silhueta do pescoço até abaixo da cintura (dependendo da altura da terceira peça) na vertical, atraindo olhares de cima pra baixo e de baixo pra cima — e não de um lado pro outro, na horizontal.

Esse efeito é ainda maior se a cor da peça de dentro é mais viva, mais clara ou mais colorida e a terceira peça é mais opaca, mais escura ou mais neutra.

Eu adoro, e espero que vocês tenham se inspirado!

Facebook Comments