icone-site-vestindo-autoestima
salto bloco

Como usar salto bloco

Eu já falei aqui várias vezes que eu não uso salto alto e que minha prioridade de vida é conforto, então, quando quero (ou preciso) usar salto alto, o salto bloco é sempre a minha primeira opção.

Ele também sempre é a minha indicação para as clientes da consultoria de estilo que querem continuar usando salto mas cansaram dos saltos mais finos (e ainda não se sentem elegantes sem salto).

Se você também é dessas, veja como usar salto bloco, que é uma das tendências dessa Primavera / Verão, com as dicas e inspirações que separei pra te ajudar:

Salto bloco: Conforto e elegância

O salto bloco, ou block heels, junta conforto e elegância no mesmo sapato.

Como a moda está cada vez mais democrática, esse tipo de salto é encontrado em todos os modelos de sapato, do tradicional scarpin ao novo mule, passando pelas botas e até pelo oxford, mais alto ou mais baixo.

Então, independente do seu estilo, dá pra você encontrar um salto bloco pra chamar de seu!

Grávida de salto bloco

Não precisa deixar de ser estilosa durante a gravidez, né?

E se você é dessas que mesmo grávida não consegue sair do salto, esse modelo é uma opção ainda mais confortável e segura que o salto anabela, pois garante mais estabilidade.

Salto bloco no trabalho

Apesar de eu já ter dado dicas aqui sobre como ficar elegante sem salto, pode ser que você não consiga (ou não possa, dependendo do dress code da sua profissão ou empresa) deixar de usar salto alto no trabalho, então, para garantir mais conforto no dia-a-dia, vale investir no salto bloco.

Você pode usar tanto nos dias de semana quanto no casual day.

Se o dress code exigir mais formalidade, o sapato pode ter salto bloco, mas deve ser fechado e de preferência de materiais nobres como o couro, e todo na mesma cor, como esses aqui:

Salto bloco na balada ou festona

Pra você balada ou festona é sinônimo de salto alto? Então, vale economizar nos saltos mais finos e usar o sapato com um salto mais confortável que você usa para trabalhar ou ir ao shopping também à noite!

Versatilidade é a palavra-chave de um guarda-roupas inteligente!

Eu montei um look com uma cliente da consultoria de estilo aqui do Rio ir para baladas do jeito dela, sem muitas cores (e salto bloco) e postei a foto dela lá no meu instagram:

E como o meu papel como consultora de estilo é apresentar novas possibilidades e fazer tanto as minhas clientes quanto as leitoras experimentarem o que nunca pensaram em usar.

Se quiser deixar de usar salto alto em festonas, leia esse texto aqui.

Como usar o salto bloco para montar um look hi-lo

Um look hi-lo é aquele que mistura uma peça mais sofisticada com uma peça mais simples, e existem várias formas de fazer isso, como eu vou mostrar num texto aqui na semana que vem (fica de olho!!).

Atualização: Texto sobre hi-lo aqui!

Se você gosta dessa ideia, veja essas inspirações, que mostra duas tendências atuais: misturar peças esportivas com peças de outros estilos, e bota metalizada.

Combinando com o seu estilo

Eu sou fã, e pra mostrar que tem mesmo um modelo pra mulher de cada estilo, vou finalizar esse texto com mais algumas imagens para te inspirar:

Eu não usava salto, mas aderi ao salto bloco

Nessa foto aqui no instagram eu postei o primeiro salto que eu comprei nos últimos anos, e óbvio que foi um modelo com salto bloco!

Como eu tenho problema de coluna, o meu fisioterapeuta indicou incluir um salto baixo nos meus looks, e por conta do conforto, o salto bloco tem se mostrado o melhor pra mim, e já comprei um colorido também!

E aí? Vai aderir?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!