icone-site-vestindo-autoestima
combina com marrom

Que cor combina com marrom?

Para combinar cores existe uma técnica, usando o círculo cromático para saber quais são as cores análogas (vizinhas) ou complementares (opostas), por exemplo, que pode ajudar a gente a ficar mais seguro das coordenações, mas algumas cores parecem carregar algum preconceito e mais dificuldade. Foi o que uma seguidora do instagram me mandou na DM, e pediu uma ajuda pra saber que cor combina com marrom, que ela associa a uma cor mais séria.

Outras coisas “contra” o marrom são o fato de ele ter sido usado pela plebe durante a Idade Média, e por ser uma das marcas dos monges franciscanos, e por isso nunca foi uma cor associada à nobreza e à sofisticação. Mas nesse texto vou mostrar que é possível montar looks interessantes com o marrom (em todos os seus tons)!

Veja que cor combina com marrom

O outono (estação mais linda!!) está chegando, e e você deseja saber que cor combina com marrom para dar uma segunda chance à essa cor neutra colorida, veja essa ilustração já com as cores frias e quentes que combinam com o marrom, pra facilitar incluir o marrom nos looks, e os looks que separei pra te inspirar:

que cor combina com marrom?

Vale lembrar também que tanto o marrom quanto as cores que combinam com ele têm vários tons diferentes, e você precisa descobrir o tom que combina com a sua coloração pessoal e que você gosta mais!

Looks com marrom e vermelho

O vermelho faz um bom par com a estampa de oncinha (assim como outras cores fortes), e é um bom sinal de que combina com marrom!

Looks com marrom e vermelho

Looks com marrom e laranja

Laranja é uma cor quente que combina muito bem com o marrom, e pode deixar o seu look mais moderno. Em cada foto, um tom de marrom diferente, combinando com um tom de laranja diferente.

marrom com laranja combinam

Looks com marrom e amarelo

Finalizando as cores quentes que combinam com o marrom, temos alguns looks combinando o marrom com amarelo, ambos em tons diferentes:

marrom e amarelo combinam

Looks com marrom e azul

Tanto na moda quanto na decoração, o marrom e o azul fazem uma coordenação muito bonita, especialmente o azul turqueza. Mas, também pode ser azul de qualquer tom, inclusive o azul marinho, que é outra cor neutra!

Looks usando marrom e azul

Looks com marrom e verde

Uma vez uma cliente comentou que não usaria uma calça marrom com uma blusa verde porque se sentiria uma árvore. Você também tinha essa visão ou tem agora que eu falei? rsrs

Que cor combina com marrom - verde

Eu não tenho nada contra essa combinação de cores, inclusive já postei no texto sobre look de trabalho com legging de uma cliente usando legging marrom e camisa verde e achei lindo! Clica aqui pra ler o texto e ver a foto!

Looks com marrom e violeta

A cor de 2018 segundo a Pantone é a Ultra Violeta, e se você quer uma inspiração pra usar essa cor (além das que eu dei nesse texto aqui), veja como fica bonito com o marrom!

Violeta combina com marrom

Looks com marrom e a dupla P&B

Quer combinação mais básica, clássica e séria que preto e branco? E aí, quem diria, que o marrom seria uma cor indicada para dar um pouco de alegria e cor a esse look? Veja esses looks e depois experimenta aí na sua casa!

Usando marrom com preto e branco

Looks com marrom e outras cores neutras

Nem precisava dizer que o marrom também combina com as outras cores neutras, né? Mas, reuni alguns looks para complementar o post e acabar de vez com o preconceito e a dificuldade em usar marrom!

Marrom combina com cores neutras

Nesse texto aqui eu falo sobre as cores neutras coloridas, e agora que você sabe que cor combina com marrom, dá pra se inspirar por lá também!

Looks com marrom e preto

Pra finalizar, uma das coordenações de cores que as pessoas mais têm preconceito e dificuldade, mas que podem funcionar muito bem, sim senhora!

looks com marrom e preto

Looks masculinos com marrom

Os homens usam o marrom com mais facilidade que as mulheres, mas para os meus clientes da consultoria de estilo masculina não reclamarem, inclui alguns looks pra eles se inspirarem também e saberem que cor combina com marrom, em looks mais esportivos, já que a maioria usa o marrom apenas nos looks de trabalho!

como usar marrom nos looks masculinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!