Como usar, Estilo

Looks com tricô não precisam ser caretas

Looks com tricô não precisam ser caretas

Eu tenho uma relação de muito amor com peças de tricô, porque minha mãe (que morreu no ano 2000) sempre fez muitas peças pra mim e pro resto da família, e ainda tenho algumas peças feitas por ela em casa. Além disso, eu odeio frio e a minha prioridade de alma é conforto, e por isso os looks com tricô continuam sendo muito coerentes pra mim.

Na semana passada eu falei sobre uma das tendências desse inverno, que é usar o cinto por cima da roupa, e é um truque de estilo que eu gosto muito, porque deixa a silhueta mais bonita (acinturada) e deixa os looks com tricô mais atuais. Esse look eu usei na semana passada, pra ir ao brechó com uma cliente para fazer a etapa de compras:

Se você também quer usar looks com tricô sem ficar com cara de vovó (aquelas de antigamente, não as atuais rsrs), anote essas dicas:

Looks com tricô por baixo da jaqueta

Se você sente tanto frio quanto eu, vai adorar estar quentinha e fashion ao mesmo tempo, usando aquele tricô gostoso por baixo de uma jaqueta mais atual e acinturada (jeans, de couro ou suede), que também vai deixar a silhueta mais bonita mesmo com muito volume.

Looks com tricô oversized

As peças oversized (muito grandes) estão na moda e deixam os looks muito interessantes e modernos. Você pode usar um casaco de tricô oversized como vestido com bota, com um shorts por baixo, ou com meia-calça – dependendo do seu frio e do seu estilo, claro!

Looks com tricô em sobreposição

No texto que eu fiz falando sobre looks com três peças eu contei o segredo do look ficar mais interessante: Deixar todas as camadas da sobreposição aparecerem. Então, vale puxar a manga do casaco pra deixar o punho da camisa aparecer ou deixar a blusa aparecer por baixo ou na gola.

Também dá pra aproveitar a moda da turtleneck (gola alta) e usar uma peça dessas por baixo do tricô, que vai esquentar o pescoço com muito charme e deixar o look mais atual. Vale com poncho como o da imagem abaixo ou com casacos!

Looks monocromáticos com tricô

Uma das formas mais rápidas e fáceis de ficar elegante é montar um look monocromático, que pode ser no mesmo tom ou com peças em tons diferentes.

É importante citar que apesar de os looks monocromáticos sejam alongadores de silhueta, tudo que tem textura mais volumosa ou grossa aumenta visualmente a parte que cobre, então, ao usar um look com tricô na parte de cima e uma peça com textura lisa na parte de baixo (como uma saia de couro, por exemplo), a parte de cima vai parecer maior que a parte de baixo.

Looks com tricô e peças com texturas diferentes

Uma das formas de deixar o look mais interessante é usar peças com texturas diferentes, como os looks monocromáticos que usei aqui em cima. É um dos truques de estilo que eu uso com as minhas clientes da consultoria de estilo que não podem usar cores, mas não querem parecer muito caretas.

Looks com tricô e alfaiataria

A alfaiataria também não é mais sinônimo de look careta, e por isso, misturar essas duas peças também pode render um look muito estiloso! Juntar com peças mais modernas, como tênis, pantacourt e jeans também ajuda a deixar o look mais interessante!

Ontem eu usei um tricô com pantacourt e bota e mostrei lá no instagram:

No look de hoje: pantacourt com bota (falei lá no site 💻 que é a tendência desse inverno) e tricô na minha coloração pessoal ❤🎨 . . Eu tenho 1,56m e prefiro estar na moda que parecer mais alta e por isso uso pantacourt sem me peocupar com o resultado na silhueta. Você também precisa pensar no que é importante pra você na hora de comprar as roupas e se vestir. Isso te dá segurança e aumenta a sua autoestima! 🔝🔝 . . E posso falar da cor do meu cabelo no sol? 😍 Uma ruiva com a raiz retocada não quer guerra com ninguém! Rsrs . . #consultoriadeestilo #personalstylist #estilo #rj #estilopessoal #vestindoautoestima #dicadeestilo #lookdodia #coloraçaopessoal #suascores #cores #redhairdontcare #tricô #friodejaneiro #ruiva

A post shared by Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) on

Como acinturar looks com tricô

Além do truque do cinto por cima do tricô que eu usei, você também pode colocar só a frentinha do tricô pra dentro da calça ou saia, pra dar a sensação de cintura, que é uma preocupação de muitas mulheres ao usar peças mais amplas!

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *