icone-site-vestindo-autoestima
Tendência-Tênis-Branco

Como usar tênis branco

Em 2016 o problema da Raiane (minha primeira cliente da consultoria de estilo, lá em 2014) deixou de ser um problema, porque graças à moda, hoje todo mundo pode e sabe como usar tênis branco com qualquer tipo de roupa!

Ela era bancária e deixava alguns sapatos de salto alto na gaveta do armário, no banco, e ficava com vergonha de usar tênis no trajeto de ida e volta com a roupa social (geralmente ela usava blazer ou tailleur para trabalhar), mas era uma forma de estar confortável, já que ela pegava o metrô lotado e andava um bom pedaço da casa dela até a estação e da estação até o trabalho, no Centro do Rio, onde as pedras portuguesas dificultam o uso do salto alto.

Se você ainda não sabe o seu estilo, dá uma paradinha nesse texto e leia o texto que eu falo sobre os sete estilos universais, para descobrir com que peças usar o tênis branco.

Como usar tênis branco no estilo clássico / tradicional

Apesar de o scarpin ser o sapato chave do estilo clássico / tradicional e de as mulheres desse estilo não gostarem de modismos, o tênis branco também é considerado um clássico, e pode fazer parte do guarda-roupas de passeio de quem se identifica com esse estilo. Nesse exemplo, ele está sendo usado com outros clássicos, como a calça jeans e a estampa de listras.

Como usar tênis branco no estilo clássico / tradicional

Como usar tênis branco no estilo criativo

Quem tem o estilo criativo não cumpre regrinhas de vestimenta e pode misturar elementos de vários estilos diferentes. Nos exemplos abaixo, o tênis branco complementa looks com mix de texturas e com mix de estampas, que acrescentam uma interessância ao look.

Como usar tênis branco no estilo criativo

Como usar tênis branco no estilo elegante

Essa elegância “natural” pode estar num look monocromático coordenado ao conforto do tênis branco. O look total black também ajuda a deixar a mulher mais sofisticada e elegante.

elegante com tênis branco

Como usar tênis branco no estilo esportivo / natural

É o estilo mais casual de todos, e onde o tênis branco pode render mais coordenações, já que aqui conforto é a palavra chave. Nesse exemplo, peças de tecidos de fibras naturais, que têm um toque gostoso na pele, e modelagens mais amplas.

Como usar tênis branco

Como usar tênis branco no estilo moderno / dramático

Para usar tênis branco no estilo moderno / dramático basta montar looks minimalistas com peças com formas mais estruturadas, assimétricas e geométricas, modelagens diferenciadas, fendas e pontas, como esse look da Kendall Jenner, que confere um quê de superioridade e inacessibilidade a ela.

Como as famosas usam tênis branco

Como usar tênis branco no estilo romântico

Nesse exemplo temos a coordenação do tênis branco com vários elementos do estilo romântico: saia de tecido fluido com babados, cintura marcada e peças claras.

Como usar tênis branco no look romântico

Como usar tênis branco no estilo sexy

Quem tem o estilo sexy prefere usar saltos altos ou deixar os dedinhos de fora em sandálias, mas dá pra ser sexy de várias formas, né? Uma das formas é coordenar o tênis branco com uma super fenda como o da Bruna Marquezine, por exemplo.

Como usar tênis branco no look sexy

Quem pode usar tênis branco?

O tênis branco é uma peça clássica, então, todo mundo pode usar. Quem me segue lá no instagram sabe que não gosto muito de regras que “proíbem” as pessoas de usarem o que gostam e querem, e ensino às minhas clientes da consultoria de estilo a pensarem em quais regras fazem sentido seguir ou não.

Quando se trata de tênis branco, a Constanza Pascolato concorda comigo, e de estilo e elegância ela entende, né? Então, não importa o seu estilo, o seu peso ou a sua idade, se você gosta e quer usar, use!

Look com tênis branco terceira idade

Por último mas não menos importante: Mesmo quando o tênis branco está sendo usado com peças de alfaiataria ou com peças mais formais, ele faz com que a formalidade das peças caiam, e então, o look todo fica mais informal. Então, se o evento pede um look mais formal, o tênis branco deve ser deixado de lado.

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!