icone-site-vestindo-autoestima
colete-jeans

Como usar colete jeans

Não é nenhuma novidade que usar uma terceira peça deixa o look mais interessante, mas nem sempre é uma possibilidade, principalmente se você mora em lugares mais quentes, como o Rio de Janeiro, onde eu moro. Mas o colete jeans pode ser uma opção de sobreposição sem esquentar muito (já que jeans é algodão, que é uma fibra natural), e te deixar mais elegante mesmo quando estiver vestindo um look mais casual.

O colete jeans é uma tendência dos anos 80 que vira e mexe volta a estar na moda, e apesar de ele aparecer cada hora com uma carinha diferente, de vez em quando alguém se pergunta como usar colete jeans do jeito que está na moda atualmente. Então, se você é do tipo que guarda as peças que gosta porque sabe que um dia a moda vai voltar, pode usar o modelo de 20 anos atrás sem problema algum!!

Atualmente os modelos de colete jeans são vendidos com patches (adesivos termocolantes feitos em tecido e bordados com linha), em modelagem boyfriend (mais larguinhos), ou em jeans destroyed (com rasgos), mas independente do seu estilo e do modelo que você tem e gosta mais, essas dicas sobre como usar colete jeans vai deixar o seu look mais atual e mais cool.

Dicas de como usar colete jeans

Você pode acrescentar o colete jeans a qualquer look: com vestidos, calça jeans, saia, shorts, e até em looks mais glamourosos, como peças com paetê, num look high-low.

Jeans combina com tudo, e se ele vai ser curto ou longo, de modelagem mais acinturada ou boyfriend, de lavagem escura ou mais clara, e a forma que você vai usar depende do seu estilo, só não se esquecendo que jeans é sempre uma peça informal, e só deve ir para o trabalho se o dress code permitir ou nos dias de casual day.

como usar colete jeans

Como usar colete jeans boyfriend

O colete jeans boyfriend tem a modelagem mais ampla, como se fosse do armário do seu namorado. É ótimo para dar um ar mais urbano e descolado. Como é um modelo mais largo, pode acrescentar mais volume à silhueta.

colete jeans longo

Como usar colete jeans curto

O colete jeans mais curtinho compõe looks mais delicados, e é ótimo para usar com vestidos e saias. Quem se incomoda com a barriguinha mais acentuada deve evitar usar peças que terminem na altura da barriga, pois elas “puxam” o olhar para essa parte do corpo que você quer disfarçar.

como usar colete jeans curto

Como usar colete jeans com patches

Como tudo que está na moda, o colete jeans com patches tem sido vendido por um preço maior. Mas, se você já tem um colete jeans no guarda-roupas e quer atualizar a peça, pode comprar os patches em lojas online ou lojas de bijuterias e colar no colete jeans com o ferro elétrico! Simples, rápido, personalizado – e mais barato!

colete jeans com patches

Como usar colete jeans com jeans?

Uma dúvida que muita gente tem é se pode usar jeans com jeans. Se você me segue lá no instagram sabe que eu sou uma consultora de estilo adepta do “se você gosta, pode usar” para tudo, e com o look total jeans não é diferente. Tem quem prefira usar as duas peças na mesma lavagem, e quem goste mais de misturar (como eu!), pra não ficar com cara de “conjuntinho”.

É importante saber que não tem certo e errado! Tem o que você gosta, o que faz sentido pra você, o que deixa o seu corpo mais bonito, e por isso te deixa mais feliz, e é isso que você deve considerar.

usar jeans com jeans

Como sar colete para alongar a silhueta

Além de toda essa interessância que eu já falei, o colete jeans (assim como toda terceira peça) funciona como um afinador e alongador de silhueta.

Essa sensação de “emagrecimento” acontece porque a silhueta fica mais alongada e porque o vão que a terceira peça faz no meio do corpo cria uma linha vertical que chama a atenção para o centro do corpo, desviando o olhar das bordas, porque faz o olhar percorrer no sentido vertical, de cima a baixo.

Esse “efeito emagrecedor” é ainda maior se o colete for mais compridinho, porque dá a sensação de acinturar e diminuir visualmente a área do quadril.

colete jeans alonga a silhueta

Eu adoro colete jeans! E vocês?

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!