Como usar

Como transformar o look de trabalho em look pro happy hour

Como transformar o look de trabalho em look pro happy hour

Dezembro e horário de verão combinam com happy hour, que é aquele momento de se reunir com a galera pra relaxar depois de um dia de trabalho, e no texto de hoje eu vou dar dicas fáceis para você transformar o look de trabalho em look pro happy hour sem perder muito tempo.

É claro que quem trabalha num ambiente mais informal não vai encontrar tanta dificuldade quanto quem trabalha em um ambiente onde o dress code é mais formal, então, apesar de essas dicas serem bem genéricas, provavelmente vai servir mais para quem precisa obedecer à regras mais rígidas.

Inclua uma terceira peça

Todo mundo sabe que a terceira peça tem o poder de deixar o look mais interessante instantaneamente, e apesar de os dias serem mais quentes nessa época do ano, vale levar uma terceira peça mais moderna ou colorida pra colocar por cima da roupa do trabalho pra dar uma quebrada na formalidade.

Essa terceira peça pode ser um quimono ou um colete, por exemplo, dependendo do seu estilo. Se o local tiver ar condicionado, uma jaqueta jeans ou um cardigan colorido ou com um brilho também podem ser boas opções.

Uma das minhas clientes usou essa dica e eu mostrei lá no instagram:

View this post on Instagram

Amanhã é sexta-feira e se você quiser uma dica para o look do casual day, dá uma olhada no look da Carol, que é minha cliente da consultoria de estilo online: ➡️ Durante o expediente, look com uma terceira peça, pra ficar mais elegante e formal. ➡️Depois do horário, pro happy hour, sai o colete e entra o maxi colar! . . Essa dica não deixa você perder tempo trocando de roupa e o colar não faz volume e nem peso na bolsa. Simples e fácil! 😉 . . . #consultoriadeestilo #personalstylist #estilo #rj #estilopessoal #vestindoautoestima #dicadeestilo #lookdodia #lookdacliente #happyhour #casualday #casualfriday #sextou #ootd #dicona #inspiração #consultoriadeestiloonline #vistaquemvocêé

A post shared by Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) on

Se o happy hour for durante a semana, experimente colocar uma terceira peça de cor neutra colorida diferente da calça, pra não fazer um conjuntinho, montando um look com pelo menos três cores, o que deixa o look mais interessante e moderno, mesmo com peças mais formais.

Para quem pode ir um pouco mais informal na sexta-feira, mas ainda precisa obedecer ao dress code, vale usar um blazer ou casaqueto ou jaqueta mais coloridos, já que cor deixa sempre o look mais informal.

Nesse texto aqui tem dicas e inspirações de looks com blazer colorido ou estampado!

Os acessórios

Ao invés de carregar uma bolsa com uma peça de roupa diferente pra trocar depois do expediente, você pode levar um brinco maior, algumas pulseiras ou um maxi colar dentro da sua bolsa mesmo, e trocar pelo item mais discreto que você estava usando no horário comercial.

Mude a forma de usar os acessórios

Outra dica interessante é mudar a forma como usa os acessórios, especialmente os colares. Essas dicas eu sempre indico para as minhas clientes:

Durante o expediente, você usa o maxi colar por cima da camisa, e depois, abre um pouco mais a camisa e coloca o colar pra dentro, que vai instantaneamente puxar o olhar pro seu colo.

Tem um exemplo no meu instagram, de uma cliente usando essa dica na vida real:

Se você prefere colares mais fininhos e compridos, experimente colocar por dentro também. A curiosidade pra saber o comprimento do colar ou que pingente tem nele deixa o seu decote mais sexy!

Também mostrei uma outra cliente experimentando essa dica:

Use o cinto por cima do blazer

Nesse texto aqui eu falei que no último inverno estava na moda usar o cinto por cima do blazer e do casaco, e como esse truque de estilo deixa o look mais moderno (e sensual, já que marca mais a cintura e o quadril).

Pode ser uma opção simples e rápida, além de o cinto não ocupar muito espaço na bolsa.

Troque a camisa pelo sutiã

Que tal tirar a camisa séria e tradicional e deixar o sutiã aparecendo por baixo do blazer? É uma oportunidade de mostrar aquela peça bem bonita que você adora!

Use truques de estilo para mudar a camisa

Aquela camisa branca básica e super clássica pode ficar mais interessante em segundos, se você usar algum truque de estilo que vai mudar a cara dela. Os mais fáceis são:

Dar um nó

Esse truque é fácil e nunca sai de moda!

Puxar o decote pra deixar o ombro à mostra

Deixar os ombros de fora é super sexy e está na moda.

Pra fazer esse truque, basta deixar alguns botões abertos e puxar a camisa de acordo com o tanto de pele que você quer deixar à mostra.

Transpassar a camisa sem abotoar (overlap)

Esse truque, chamado overlap, consiste em transpassar um lado da camisa sobre o outro, deixando o decote do tamanho que você quiser (também dá pra fazer com um cardigã).

Fechar só em cima

Na hora do happy hour, dá pra deixar a barriga mais à mostra também, e você pode conseguir esse efeito fechando só a parte de cima, deixando que a pele apareça conforme você vai andando!

Agora é só aproveitar!

 

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *