Como usar

O outono chegou: Saiba como se vestir em dias de meia-estação

O outono chegou: Saiba como se vestir em dias de meia-estação

No Outono (estação mais linda ♥ que chegou hoje), nem o frio e nem o calor são rigorosos e por isso é chamado de meia-estação. Talvez você fique com a sensação de que “não tem roupa para vestir” porque as mudanças climáticas acontecem com frequência durante o dia e o look que você escolheu pela manhã pode não parecer tão apropriado à tarde ou quando chega a noitinha. Mas isso não precisa ser assim e eu vou te dar dicas sobre como se vestir em dias de meia-estação!

Monte looks-cebola

A regra número um para montar looks-cebola (aqueles que são cheios de camadas de peças) é: você precisa estar se sentindo linda com todas as peças ou com apenas uma parte delas. Então, não vale colocar aquela blusa que você AMA, mas que tem uma mancha na parte de trás só porque vai sair de jaqueta jeans ou cardigã por cima, porque durante o dia pode esquentar e você vai ser “obrigada” a continuar com a terceira peça, mesmo sentindo calor, pra não mostrar a peça de baixo.

Pense nas peças que você vai usar como base ao sair de casa. Elas são estampadas ou lisas? São coloridas ou neutras? Quantas cores tem? As peças tem texturas (bordados, rendas, aplicações, etc)? Como fica a sua silhueta com elas? Se estiver calor quando sair de casa, coloque a terceira peça (casaco, blazer, jaqueta, cardigan, etc) por cima para experimentar o look completo antes de sair. Se estiver frio, se olhe no espelho sem a terceira peça antes de sair. Você precisa gostar do look-cebola com todas as camadas ou apenas parte delas!

Conheça o seu corpo

Você precisa saber como o seu corpo reage de acordo com as temperaturas. Você transpira muito embaixo do braço? Sente mais frio nos pés e pernas ou nos braços? Isso vai fazer toda a diferença tanto na escolha do tecido das peças que você usa, quanto na composição das peças.

Se você sente mais frio nos braços que nas pernas, você pode sair de saia e blusinha e só acrescentar uma terceira peça na parte de cima. Se você sente mais frio nas pernas, as calças podem ser a melhor opção (ou colocar uma meia-calça na bolsa, para o caso de você estar de saia ou shorts e esfriar no meio do dia). Sente muito mais frio no pé que no resto do corpo? Invista em sapatos fechados (veja aqui as dicas de looks para os dias de chuva e calor).

Misture peças de estilos diferentes

Na meia-estação, existem inúmeras possibilidades além de você poder coordenar as suas peças “de verão” e “de inverno”, porque isso todo mundo já sabe e faz. T-shirts, blusinhas de tecidos mais leve, camisas de manga ¾ e até regatas são peças muito bem-vindas na meia-estação, pois você pode criar looks diferentes a cada sobreposição. Vestidos e saias também não precisam ser abandonados no guarda-roupas para serem usados só no verão do ano que vem.

Mas, além de ser uma chance maravilinda de versatilizar o seu guarda-roupas, o maior ganho (em estilo!) é poder misturar peças de estilos diferentes, dentro do seu estilo. Que tal usar aquele seu casaco de moletom com uma saia lápis de tecido mais nobre no casual day ou na balada? Ou aquela sua jaqueta de couro cheia de spikes com uma saia midi rodadinha ou com um vestido levinho e floral? E usar aquela botinha curta (as brancas e as com glitter são a tendência atual) com short jeans e blazer? Ou usar aquela camisa jeans ou flanelada amarrada na cintura pra ser uma terceira peça em caso de esfriar?

As possibilidades são muitas, principalmente pra gente, que mora no Brasil. Por aqui as quatros estações do ano se misturam bastante isso pode confundir bastante o nosso guarda-roupas. Faças suas escolhas de acordo com o seu estilo (descubra aqui) e lembre-se que o importante é você se sentir linda!

Tendência Outono-Inverno 2017

Para o Outono 2017, aposte em peças de veludo molhado e no tom verde militar. As blusas com decote ombro-a-ombro (ciganinha) e os croppeds com gola alta continuam em alta, assim como o oxford metalizado.

A sobreposição de vestido estilo slip dress sobre camiseta podrinha também continua em alta no Outono-Inverno 2017.

Facebook Comments