icone-site-vestindo-autoestima
moletom

Como deixar o moletom mais interessante

Eu amo moletom, e fico muito feliz que a moda e os quase 5 anos como consultora de estilo (desde 2014) me permitam muitas maneiras de misturar o moletom com peças de alfaiataria (que eu também amo) ou mais refinadas num mesmo look, e se você também é dessas, vem descobrir como deixar o moletom mais interessante.

Eu já falei aqui sobre como montar um look hi-lo, que é basicamente misturar uma peça mais sofisticada com outra mais simples, e essa fórmula funciona na hora de deixar o moletom mais interessante, já que ele é confortável e cool mas não é visto como uma peça sofisticada ou elegante, e nem como uma opção para alguns eventos, principalmente à noite.

Casaco de moletom com blazer

Está super na moda misturar uma peça esportiva com uma peça de alfaiataria, e isso faz o look parecer elegante e fashionista.

Semana passada eu usei um moletom de caveira sob um blazer da minha época de psicóloga de Recursos Humanos e me senti muito coerente com quem eu sou. Era um look quentinho e confortável, e ousado. Pra quem ainda não me segue no instagram, vê aqui:

Dá pra usar no casual day, pra levar o casaco de moletom na bolsa e colocar por baixo do blazer na hora de ir pro happy hour sem cara de que saiu do escritório agora, e também dá pra usar no final de semana com o seu blazer favorito sem ter a sensação de que está indo trabalhar!

Casaco de moletom com jaqueta de couro

Se você não gosta muito de alfaiataria, também dá pra usar o seu casaco de moletom de um jeito mais interessante, fazendo sobreposição com jaqueta de couro, que vai dar o toque que o look casual chique pede!

Veja que nesses três looks, todas as três camadas aparecem, que é justamente o que deixa o look mais interessante, como eu falei nesse texto aqui. Lembre-se que quando falamos de estilo, o detalhe é o que faz a diferença, e aqui a ideia é mostrar que a roupa é mais que um acessório funcional, e não serve apenas para esquentar o corpo.

Casaco de moletom com sobretudo

Se o moletom é uma peça quentinha e o frio exige camadas, porque não usar um casaco de moletom com sobretudo? Nos dois primeiros looks, usei peças na mesma cor, em tom sobre tom, e no terceiro, um mix de estampas com um xadrez super clássico e um moletom mais divertido, porque dá pra mulher de qualquer estilo fazer esse tipo de look!

No terceiro look, cada uma das três camadas tem uma altura diferente, e tá tudo bem, viu? Tem quem goste de tudo acabando juntinho, na mesma altura, e se é o seu caso, tá tudo bem também!

A ideia desses textos de “como usar” (como esse sobre como deixar o moletom mais interessante) que eu faço aqui no site é pra inspirar, mostrar que você pode usar de vários jeitos e do jeito que quiser, e não para falar de regras. Eu só falo de regras com as minhas clientes da consultoria de estilo, porque aí eu sei quais regras elas devem seguir, e quais elas devem quebrar (e como).

Casaco de moletom com saia

Também tem muita gente que acha que casaco só combina com calça, porque saia só combina com calor. Se você é dessas, pode pular essas dicas, ou ficar aqui e experimentar sair da zona de conforto e ver que usar um casaco de moletom com saia além de ficar interessante, pode fazer muito sentido pra você que sente mais frio nos braços que nas pernas, ou num dia de meia-estação, ou num dia que você quer parecer sexy no frio.

Looks hi-lo com calça de moletom

Bendito seja o estilista ou influencer que colocou a calça de moletom na moda, e “autorizou” a gente a sair com ela na rua sem ficar com cara de pijama!!! Seja a jogging ou o modelo mais tradicional, basta misturar com peças mais sofisticadas e sair!

Vou experimentar usar um moletom com o meu casaco de pêlos, e postar o resultado lá no instagram. Me segue lá pra ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!