Como usar

Minha cartela de cores não tem preto, e agora?

Minha cartela de cores não tem preto, e agora?

Eu escuto MUITO as pessoas reclamarem da cartela de cores sem preto, porque além de eu fazer a análise de coloração pessoal nas minhas clientes da consultoria de estilo (presencial aqui no RJ ou online), eu também faço a análise de coloração pessoal avulsa, para quem só quer saber quais as suas melhores cores.

Como só 5 cartelas das 12 possíveis tem preto (sendo que nem todas são o “preto absoluto”, que é assunto pra outro texto), imagina a quantidade de gente que fica desesperada sem saber o que fazer com uma cartela de cores sem preto, ou seja, sem roupas pretas.

Preto não fica bem em todo mundo

Nesse texto aqui eu já falei que preto não fica bem em todo mundo, e justamente por isso que tem cartelas de cores sem preto. Cada cartela tem as cores que mais favorecem um tipo específico de coloração pessoal, ou seja, de pele e sub tom de pele.

Quando falo de cores que mais favorecem alguém significa as cores que iluminam, ajudam, harmonizam, destacam tudo que você tem de mais bonito, e que neutralizam, diminuem e minimizam o que a gente tem que não é tão legal assim, como olheiras, marcas de expressão, cicatrizes, manchas…. E quem já fez a análise de coloração viu que isso tudo é verdade. A pele reage melhor ou pior a um grupo de cores mesmo. A grande maioria das minhas clientes consegue ver isso nas fotos e no espelho.

E assim como tem cartela de cores sem preto, tem cartela de cores sem branco, e você pode até descobrir que a sua cor favorita não está entre as suas melhores cores (ou nos melhores tons), e é aí que tá o pulo do gato!

Minha cartela de cores não tem preto, e agora?

A primeira coisa que você precisa saber é que descobrir que o preto não está entre as cores que te favorecem NÃO SIGNIFICA, DE JEITO NENHUM, estar proibida de usar preto.

Primeiro que, assim como tudo na consultoria de estilo, a análise de coloração pessoal é uma ferramenta que mostra o que funciona pra você, mas quem escolhe se vai usar essa ferramenta ou como usar é você, que é uma pessoa além de roupas, e pele e cores… e se você AMA preto, não deve ser uma opção pra você deixar de usar preto e nem jogar fora todas as suas roupas pretas.

Mas e então, porque fazer a análise de coloração pessoal se eu posso usar todas as cores? Você deve estar se perguntando nesse momento, né? Eu sempre digo que informação é empoderamento, e a partir do momento que você tem uma informação em mãos, cabe a você saber como usá-la a seu favor.

O que eu falo para TODAS as minhas clientes é que a primeira coisa que elas precisam é se olhar no espelho com carinho, e perceber o que elas gostam mais e o que elas gostam menos no rosto. Eu, por exemplo, tenho bolsas enormes embaixo dos olhos, então, eu percebo claramente que elas ficam mais suaves quando eu uso as cores da minha cartela (Outono Profundo – que tem preto, e não é, nem de longe, a minha cor favorita). Mas, se eu usar uma cor que não está na minha cartela, a primeira coisa que eu olho no espelho são as olheiras. E se elas estiverem me incomodando, eu vou saber que é por causa da cor “errada”, e posso usar a cartela de cores a meu favor!

Como usar preto com uma cartela de cores sem preto?

Se você ama preto, você vai usar preto com uma cartela de cores sem preto de uma dessas formas:

  • Se você se olhar no espelho e se achar linda mesmo de preto (ou com qualquer outra cor fora da sua cartela)
  • Com maquiagem, para disfarçar o sub tom de pele
  • Com algum acessório da sua coloração pessoal (maxi colar ou brinco metalizado ou colorido)
  • Com uma terceira peça da sua coloração pessoal por cima da roupa preta
  • Nas peças de baixo (calça, shorts, saia)

Nas fotos do dia de montagem de looks com as minhas clientes da consultoria de estilo no Rio, abaixo: Blusa preta com maxi colar com as cores dela, que “chegam primeiro” no rosto, quebrando o efeito do preto no rosto para a primeira cliente; blazer quebrando o efeito da blusa preta para as outras duas; 3 peças com preto, e a quarta cliente gostando do que vê no espelho, mesmo com uma cartela de cores sem preto!

Se quiser saber a sua cartela de cores, entre em contato para fazer a sua análise de coloração pessoal (presencialmente aqui no RJ ou online em qualquer lugar), ou me mande um email: priscila@vestindoautoestima.com.br

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *