icone-site-vestindo-autoestima
acessórios na entrevista de emprego

O metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal

Todo mundo que faz a análise de coloração pessoal sabe que as cores da cartela são um guia tanto para as cores de roupa quanto para os acessórios – especialmente os brincos e colares, que são os que ficam perto do rosto. Mas nem todo mundo gosta de acessórios coloridos (ou pode usar no trabalho por causa do dress code), então é importante saber o metalizado ideal para cada cartela pra valorizar ainda mais a sua beleza natural.

No manual que eu envio para as clientes que fazem a análise de coloração pessoal comigo (tanto presencial aqui no Rio quanto a análise de coloração pessoal online), eu envio exemplos ilustrados de cores de roupas e acessórios e do metalizado ideal para cada cartela, e se você sabe a sua cartela mas não tem essa informação, esse texto é pra você.

Como escolher o acessório metalizado ideal

Nesse texto aqui eu falo sobre as características de cada cartela, e isso já ajuda a entender um pouco mais sobre as características dos acessórios que você vai usar. O resuminho, pra você saber como escolher o metalizado ideal para a sua cartela, é esse:

Cartelas quentes: Primavera e Outono

Cartelas frias: Verão e Inverno

Cartelas intensas: Primavera e Inverno

Cartelas opacas: Verão e Outono

Quando a gente pensa nessas características e sabe que a cartela é a repetição das nossas características, fica mais fácil pensar nas cores das roupas ou acessórios e saber quais os metalizados para os acessórios. Para mais dicas, me segue lá no instagram também!

O metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal

Assim como as cores das roupas devem ter essas características, os metalizados também. O prata fica melhor em quem tem a pele fria, e o dourado é melhor pra quem tem a pele quente, enquanto quem tem a pele neutra pode usar os dois tipos, mas cada cartela vai ter que prestar atenção nas características da cartela!

Veja a seguir alguns exemplos para cada cartela de coloração pessoal:

Metalizado ideal para quem tem cartela inverno intenso

A cartela inverno intenso / inverno brilhante é neutra fria, intensa e escura, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados e prateados, preferencialmente polidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela inverno intenso

Metalizado ideal para quem tem cartela inverno profundo

A cartela inverno profundo / inverno escuro é neutra fria, intensa e escura, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados, acobreados e prateados, preferencialmente polidos e envelhecidos, para ficar mais escuro.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela inverno escuro / profundo

Metalizado ideal para quem tem cartela inverno frio / inverno puro

A cartela inverno puro / inverno frio é fria, intensa e escura, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados prateados polidos, podendo ser envelhecidos ou não.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela inverno frio

Metalizados ideais para quem tem cartela outono profundo

A cartela outono profundo / outono escuro (que é a minha cartela <3) é neutra quente, opaca e escura, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados, prateados e acobreados, mais foscos e envelhecidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela outono escuro

Metalizados ideais para quem tem cartela outono puro

A cartela outono puro / outono quente é quente, opaca e escura, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados e acobreados, mais foscos e envelhecidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela outono quente

Metalizados ideais para quem tem cartela outono suave

A cartela outono suave é neutra quente, opaca e escura, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados, prateados, rosê e acobreados, mais foscos e envelhecidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela outono suave

Melhor metalizado para quem tem cartela primavera clara

A cartela primavera clara é neutra quente, intensa e clara, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados e prateados claros e polidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela primavera clara

Melhor etalizado para quem tem cartela primavera intensa / primavera brilhante

A cartela primavera intensa / primavera brilhante é quente, intensa e clara, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados e prateados polidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela primavera intensa

Melhor metalizado para quem tem cartela primavera pura

A cartela primavera pura é quente, intensa e clara, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados, preferencialmente claros e polidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela primavera quente

Metalizados para quem tem cartela verão claro

A cartela verão claro é neutra fria, opaca e clara, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados dourados ou prateados (preferência prateados) claros e polidos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela verão claro

Metalizados para quem tem cartela verão puro

A cartela verão puro é fria, opaca e clara, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados prateados foscos.

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela verão frio

Metalizados para quem tem cartela verão suave

A cartela verão suave é neutra fria, opaca e clara, e essas características harmonizam melhor com acessórios metalizados prateados e foscos (como o prata antigo), mas também pode ser o rosê e o dourado fosco (ouro velho).

metalizado ideal para cada cartela de coloração pessoal - cartela verão suave

Metalizado rosê: O metalizado universal

Apesar de eu sempre dizer que cartela de coloração pessoal é ferramenta e não prisão, e que você pode usar tudo que gosta, mesmo que seja diferente do que te favorece na coloração pessoal, para finalizar, vale dizer que os acessórios metalizados em rosê gold são universais, ou seja, funcionam para todas as cartelas de coloração pessoal!

rosê gold cartela de coloração pessoal

Então, se você quer usar algo que não te prejudique e que esteja na moda, vale investir em acessórios rosê gold!

A roupa metalizada de cada cartela

Para quem quer usar uma roupa metalizada dentro da cartela de coloração pessoal, a regra é a mesma, e eu já mostrei as opções nesse texto aqui. Essas, da foto abaixo, são as da cartela de outono!

roupa metalizada cartela de outono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!