Coloração pessoal

Branco não fica bom em todo mundo

Branco não fica bom em todo mundo

Eu já falei aqui que o preto não fica bom em todo mundo, e como em Janeiro tem promoção de todas as peças que não foram vendidas no Natal e Ano Novo (especialmente os vestidos brancos que ficam paradas no guarda-roupas depois do réveillon), resolvi falar que o branco também não fica bom em todo mundo, e assim como o preto, não está na maioria das cartelas de coloração pessoal.

Existe mais de um branco?

Pra começar, preciso dizer que apesar de só existir uma cor branca, quando falamos em coloração pessoal a gente fala dos tons das cores, e com o branco não é diferente. Por isso, quando eu falo que o branco não fica bom em todo mundo, o ideal é descobrir que tipo (tom / temperatura e intensidade) valoriza mais a sua beleza.

O branco puro (que também é chamado de branco verdadeiro ou brilhante) é um tom intenso e que contrasta muito com a maioria das cores (assim como o preto) e por isso não está em todas as cartelas, e por isso usamos (nós, consultoras de estilo) os outros tons de branco quente e branco frio.

O branco para cada cartela

Se você já fez a sua análise de coloração pessoal, já sabe se a sua cartela tem ou não o branco, e qual o melhor tom de acordo com o seu tipo de pele.

Mas, para complementar o texto e deixar mais fácil pra entender, anota aí qual o melhor branco para cada cartela:

Branco para quem tem a cartela Inverno

O branco puro é o melhor pra quem tem cartela Inverno, porque são as cartelas com mais contraste e intensidade, e também ficam bem com preto.

Branco para quem tem a cartela Verão

Quem tem cartela Verão fica melhor com roupas brancas off-white mais acinzentado, que é um tom mais frio e mais opaco.

Branco para quem tem as cartelas Primavera e Outono

Primavera e Outono são cartelas quentes, que combinam mais com o tom off-white mais amarelado, porque é um tom mais quente do branco.

Além da temperatura, vale a pena atentar para o fato de as cartelas da Primavera serem mais intensas e as de Outono mais opacas.

Como usar branco se essa cor não me favorecer?

A análise de coloração pessoal é uma ferramenta pra você usar e te ajudar a se sentir mais bonita sem precisar acordar mais cedo pra fazer maquiagem, por exemplo, mas em momento nenhum essa técnica é proibitiva.

Além disso, vale lembrar que quando falamos de melhores cores ou cores que não te favorecem, estamos falando das cores usadas próximas ao rosto, então, qualquer cor que não esteja na sua cartela pode ser usada na parte de baixo ou em acessórios como cinto e sapato.

Eu vivo dizendo que a consultoria de estilo é uma forma de empoderamento porque te enche de novas informações e conhecimentos sobre o seu corpo, estilo, cores e roupas em geral, e o meu manual de coloração pessoal tem quase 30 páginas com dicas de como usar as cores da cartela e como usar as cores que você gosta e não te favorecem.

Então, se essa é uma das suas cores favoritas e você quer usar as peças do réveillon durante o ano, vale a pena dar uma lidinha nesse texto aqui, que eu falo sobre como usar preto quando essa cor não está na sua cartela, porque as dicas do texto valem para qualquer cor que não te favoreça, tá?

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *