icone-site-vestindo-autoestima
dia dos namorados sozinha

Roupa para passar o dia dos namorados sozinha

Amanhã é dia dos namorados, e quem tem um par, já está pensando na roupa que vai usar amanhã para comemorar.

Mas apesar de saber que esse texto teria mais acessos se fosse com dicas de looks para usar nesse encontro, resolvi escrever para as pessoas que, assim como eu, estão sozinhas e estão pensando na roupa para passar o dia dos namorados sozinha.

Primeiro, o amor próprio

Eu sempre falo para as minhas clientes da consultoria de estilo que a gente cuida do que a gente ama, e antes de pensar em namorar ou amar outra pessoa, é preciso a gente se amar. Se cuida e se namora na frente do espelho, se olha com carinho e lembra que toda relação (inclusive de amizade) funciona quando o outro conhece os nossos defeitos mas escolhe ficar pelas coisas boas que a gente tem e faz o outro sentir. Pensa na sua relação com você mesma, nas coisas boas que você tem e em tudo que você e o seu corpo fazem por você. Essa é a única relação que vai ser eterna, e esse é o primeiro amor que você precisa cuidar e manter aceso.

Eu pensei no nome “Vestindo Autoestima” porque eu queria ajudar às minhas clientes a vestir mais que roupa, e que elas aprendessem a amar a imagem que vissem no espelho.

A forma como a gente se veste é uma ferramenta maravilhosa pra demonstrar amor por quem a gente é, assim como demonstra quando a gente não tá muito a fim de pensar na gente, não tem tempo pra cuidar da gente, não gosta da gente. Então, mesmo que você esteja tristinha por estar sozinha amanhã, lembra que a gente fica sozinha e junto com a gente mesma a maior parte da vida, e aprende a se vestir pra você, pra se agradar, pra se achar bonita, pra se gostar mais!

Roupa para passar o dia dos namorados sozinha

Um dos melhores amigos do estilo é o planejamento. Todo look pensado com antecedência tem mais potencial que um look pensado na hora, com pressa e com sono ainda pela manhã, então, aproveita a vibe desse texto e já começa a pensar na roupa que vai usar pra trabalhar amanhã. Não precisa ser nada especial ou super diferente, mas vale pensar nas peças que você gosta, que te fazem se sentir bonita e com a autoestima lá em cima, por exemplo.

Outra coisa que eu sempre falo para as minhas clientes é que a nossa lingerie, o pijama (mesmo o que a gente usa pra dormir sozinha) e a roupa de ficar em casa também precisam ser cuidadas, também precisam ser bonitas. Não precisa ser nada caro ou super novo pra deitar no sofá e fazer maratona de netflix, mas também não precisa ser rasgadinho, manchado, cheio de bolinha, com fio puxado, esgarçado… e também vale lembrar que tem uma infinidade de maneiras de ficar confortável sem precisar ficar de pijama!

Se cuidar é parte de se gostar, e quanto mais você se cuida, mais você se gosta, e quanto mais você se gosta, mais você se cuida! Tem como ficar ruim? Tem não! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!